terça-feira, 9 de novembro de 2010

A situação de Barrichello

Muito se especula na mídia europeia e em especial na alemã, sobre o lugar de Rubens Barrichello na Williams em 2011. O que no Brasil lemos sobre as especulações de Hulk e Maldonado, na Alemanha é sobre Barrichello e Maldonado. Mas segundo informações que circulam nos círculos de quem frequenta os bastidores da F1 e/ou é próximo ao piloto brasileiro, o acordo entre as 2 partes já teria sido assinado.

A assinatura do contrato, segundo contou o narrador Téo José, seria para um ano (2011) com opção de mais um, para 2012 a  ser decidido no fim do ano que vem em havendo vontade entre as duas partes, como foi nesse. A oficialização só não teria sido divulgada ainda porque a equipe aguarda as respostas de potenciais novos patrocinadores para saber se poderão dar-se ao luxo de dispensar os cerca de 15 milhões de euros que o Venezuelano Pastor Maldonado traria consigo e ficar com o mais talentoso Hulkenberg que não só não traz dinheiro como ainda recebe salário.

A resposta oficial poderá sair só em Janeiro, quando os vínculos contratuais da Williams com os atuais patrocinadores terminam e não haveria conflitos entre os patrocinadores que saem e que entrariam.

Até lá, especialmente depois dos resultados dos testes em Abu-Dhabi, poderemos esperar que mais uma onda de rumores e informações "extra-oficiais" vazando na internet, mas honesta e tranquilamente, não vejo Barrichello fora da Williams em 2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

INDISCUTÍVEL O EXCELENTE TRABALHO NA WILLIAMS, PORÉM EU SEMPRE FICO NA DÚVIDA QUANDO SE TRATA DE GENTE LIGADA À F1. ATÉ A VAGA DE MASSA QUE PARECE ESTAR MAIS DO QUE SEGURA EU AINDA FICO NA RETRANCA ESPERANDO A CONFIRMAÇÃO DA PRÓPRIA CÚPULA DA EQUIPE. VAMOS LÁ MAIS DO QUE RUBENS CONFIRMADO QUEREMOS UM CARRO COMPETITIVO PARA ELE, SÓ NÃO INVENTEM PREFERÊNCIAS COMO NA RED BULL (VETTEL), FERRARI (ALONSO).

Roberto Milfont disse...

Rubinho fica mais um ano com certeza e ainda acho que o seu companheiro será o Hulk! Muita grana desse fundo de Quatar, que deve patrocinar a williams!

Marcelo-Tech49 disse...

E o Rubinho traz dinheiro a equipe? Só se for louca a Williams pra dispensar Hulkenberg, seu passe com certeza vale milhões, já Rubinho não interessa mais as grandes equipes portanto a cada ano seu passe se desvaloriza, por isso foi parar na Williams! Quanto a experiência de 18 anos de Rubens, ajuda, mas não faz milagres porque na pista Rubinho sempre foi piloto mediano, seu tempo na F1 já foi faz tempo, só ele não percebeu. O que mais me surpreende no Rubens é que depois de mais 300 GPs ele ainda não aprendeu a largar, pelo menos em 6 corridas esse ano ele perdeu posição(da largada a primeira curva, fora perder posição logo na primeira volta), nem pra superar o Schumacher/returns/fora de forma, na tabela Rubinho prestou, na HUN com um carro muito mais rápido levou CINCO voltas para passar o alemão,lembrando que a Mercedes parou a evolução do carro faz tempo, e com Rubens não vi evolução nenhuma, se comparar, com a mesma pontuação a temporada de Rosberg na Williams em 2009 com Rubens em 2010, Rubinho leva outra surra. Rubinho já teve vários carros de ponta, na melhor chance em 2009 tomou outra surra do Button(já tinha tomado em 06 e 07), e esse ano viu Huck fazer pole no seu quintal em Interlagos, pode jogar no lixo a batalha de grid que o Galvão tanto destaca...