A baixo, vemos as soluções obtidas por Ferrari e Mercedes, que tentarão (e devem conseguir) um efeito similar. A grande incógnita desse sistema é saber quais os efeitos que gases tão quentes terão sobre as barras de suspensão traseira e assoalho, podendo desgastá-los e danifica-los com a exposição prolongada a essas longas temperaturas (sobretudo nas corridas, que duram cerca de uma hora e quarenta minutos ou mais). E justamente para poder acompanhar visualmente o eventual desgaste na estrutura do carro, que durante os treinos que Ferrari usa essas "listras coloridas", que lhes permite analisar os efeitos da continua propagação do calor nas partes expostas a ele e com isso definir a densidade dos materiais a serem empregados nesta área, pois as cores das listas se alteram com o uso sob calor, o que lhes dá base para tais cálculos estruturais: (Clique nas imagens para ampliá-las)
No próximo GP, em Silverstone daqui a duas semanas, Williams e Mclaren estrearão as suas próprias versões desse escapamento.
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