sábado, 1 de fevereiro de 2014

Testes coletivos da F1 1996

Nesse teste da pré-temporada de 1996 vemos algumas imagens interessantes. Além de várias equipes que não existem mais (Tyrrell, Minardi, Arrows, Benetton, Ligier...) e pilotos que não competem atualmente (todos), também podemos comparar os diferentes sons dos motores 3.0 V8 e V10 dos diversos fabricantes da época (Renault, Yamaha, Ferrari, Hart, Peugeot, Mercedes, Mugen-Honda, Ford com motores V10 e V8) , que não tinham restrição de desenvolvimento nem de giros e assim operavam em rotações um pouco diferentes uns dos outros, gerando sons também distintos.

Além disso vemos a Ferrari usando um modelo híbrido de 1995 mas já com o então inédito motor V10, e a rara imagem Jordan 196 de Barrichello ainda sem a pintura dourada da cigarreira "Benson & Hedges", já que ainda não haviam fechado acordo de patrocínio para aquela temporada, o que viria acontecer pouco tempo depois. Espero que curtam tanto quanto eu!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

Anônimo disse...

Que diferença dos roncos atuais...

Ri7 disse...

Meu preferido era o da Williams mesmo neste ano.

Anônimo disse...

Isso sim é ronco digno de um carro de Formula 1. Espetacular!

Anônimo disse...

eu não sabia q não sabia q a yamaha fornecia motores p/a F1! a beneton ta equipada com moderes da yamaha!

Gilberto Neto disse...

1:40 temos um mecânico usando uma chave de fenda! Na F1 atual é algo bem difícil de ver. Quanto ao som nunca fui fã de gritinho histérico parece as hornets sem escape que passam na minha rua, prefiro os turbos do final de 80 bem mais encorpados roucos e “sinistros” que os atuais turbos. Sem falar nos mais de 1000cv que tais motores atingiam sem kers ,pilha, bateria coisa que o valha. Quem curte essas viadagens compra um toyota prius.