terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um Fórmula 1 a 372,6 Km/h







Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

372,6 quilômetros por hora. Essa foi a velocidade máxima alcançada pelo colombiano Juan Pablo Montoya em sua McLaren-Mercedes na pista de Monza na temporada de 2005, recorde oficial que até hoje permanece intocado na Fórmula 1 numa pista do calendário.

Foi o último ano em que os motores 3.0L V10 com desenvolvimentos constantes eram permitidos. Atualmente a velocidade máxima alcançada por um F1 na mesma pista italiana é de 340 km/h, usando KERS de 80 cavalos usados por 6 segundos/volta aliado os motores 2.4L V8, cujo desenvolvimento está congelado há anos.

Ano que vem estreiam os novos propulsores 1.6L V6 turbo com KERS de 160 cavalos por 33 segundos/volta, além de carros com novas regras aerodinâmicas. Vamos ver como vão se sair nas longas retas italianas.

4 comentários:

Anônimo disse...

José quem você acha que vai ter o motor mais potente no ano que vem?

Fernando Antunes disse...

Eles deviam aumentar o desenvolvimento do KERS e torná-lo parte do propulsor a combustão, tornando o carro num verdadeiro híbrido. Com a asa móvel o KERS deixou de ser um botão "push to pass".

Fabio Goulart disse...

Em 2005 se especulava que queles motores tinham perto de 1000cv! Quanto será a potência dos Turbo de 2014? Acho que mesmo com KERS nem devem passar dos 800. 750 com sorte.

ibisen disse...

Quando eu vejo essas Mc's patrocinadas pela West me dá uma saudade danada de assistir F1 lá na casa de minha mãe com vários amigos em volta fazendo a maior algazarra!