segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Webber quase foi atropelado na carona de Alonso

Lewis Hamilton comentou sobre o episódio da carona de Alonso a Webber e foi bem claro:

"Eu estava na minha volta de retorno aos boxes quando de repente eu faço uma curva e lá está o carro de Fernando parado" e acrescenta: "Eu acho legal o público ver essas caronas, como a de Nigel a Senna (em 1991), mas desde que seja dadas de maneira segura e que o carro não pare na linha de corrida".

O outro piloto da Mercedes, Nico Rosberg também teve que desviar, jogando seu carro para fora da curva para não bater na Ferrari estacionada que já era alcançada por Webber. No fim os 2 pilotos envolvidos na carona levaram uma reprimenda da FIA e como era a 3ª do australiano esse ano, como mandam as regras, ele perderá 10 posições no próximo GP que alinhar, no caso o GP da Coreia. Confira abaixo o vídeo da perigosa manobra que poucos viram:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

7 comentários:

Lucio Feitosa disse...

O esporte está realmente uma porcaria... tanto no no futebol, com as punições e intervenções do STJD, quanto a FIA punindo o Weber desta maneira. Ridículo!

Anônimo disse...

depois de ver o vídeo da pra ver q a punição foi justa
Willian kimieck

Anônimo disse...

foi arriscado sim, risco de atropelamento e em seguida uma batida.. justo a punição!

Rogério Lins disse...

Na verdade a punição não foi pelo fato da carona, quase atropelamento e quase colisão, mas sim foi uma punição automática pela 3ª advertência, Alonso tbm recebeu uma advertência pelo ocorrido!!!

Gil disse...

Mee .....foi perigoso heim....

Cleber disse...

Se o Webber morre atropelado, pelo menos ia ganhar um título: O prêmio Darwin de mortes estupidas.

Laudíssimo disse...

Aconteceu um acidente devido a distração na corrida da GP2 em Cingapura, após a bandeirada os carros após o terceiro lugar deveriam fazer o retorno por uma entrada alternativa, enquanto os três primeiros dariam a volta completa. Por distração o terceiro colocado bateu no carro de um dos outros pilotos, enquanto este estava entrando deliberadamente na entrada alternativa.

Se houvesse uma distração como essa na F1 o Webber poderia ter se dado mal, ou mesmo o carro do Alonso ser atingido por um outro carro.