sexta-feira, 20 de setembro de 2013

McLaren quer Alonso

Apesar do fim de relacionamento tempestuoso em 2007, quando Fernando alonso saiu da McLaren soltando cobras e lagartos por não ter recebido o tratamento acordado, os caminhos do espanhol com a equipe inglesa podem voltar a se cruzar num futuro bem próximo.

Perguntado pela BBC se eles teriam interesse em reaver Alonso, Martin Withmarsh rasgou uma resposta pra lá de elogiosa: "Sim, qualquer time o quer, ele é o melhor piloto", emendando com cautela: "Mas eu não sei a situação contratual dele, imagino que esteja sob contrato..."

A verdade é que a chance disso ocorrer já para a temporada de 2014, ainda que possível, é bastante remota, pois Alonso teria que romper o contrato com a Ferrari e pagar uma pesada multa por isso, além de arriscar perder a chance de competir com o carro projetado pelo "pool" de recentes reforços que os italianos levaram da concorrência.

Em 2015 entretanto, ainda que igualmente sob contrato dos italianos, a situação poderia ser diferente. A McLaren já seria a equipe oficial da Honda, com todo o dinheiro japonês fluindo,e já saberíamos se a combinação Raikkonen/Alonso funciona bem a ponto dessa dupla ser mantida. Também é lógico pensar que o Santander acompanharia o espanhol para o time que ele se transferisse. "Ah, mas e o Ron Dennis, que detesta Alonso e vice versa?" Bem falavam a mesma coisa de Montezemolo e Raikkonen na Ferrari, não é? E lá estão os dois juntos de novo... Além disso Dennis não apita mais na equipe, cabendo a ele administrar a holding McLaren e não sua subdivisão de competição.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Caso haja entreveiros entre o Alonso e a Ferrari ano que vem, a própria equipe poderia facilitar sua saída, lembrando Vettel só renovou com a Red Bull para o ano que vem e muitos especulam (Webber entre eles) que poderia já haver um pré-contrato com a equipe dos carros vermelhos e o alemão para 2015.

Assim, depreende-se de tudo isso que Sérgio Perez já tem a clara indicação que precisa melhorar seu jogo logo, pois caso Alonso não vá imediatamente para lá, poderia substituí-lo no ano seguinte, isso sem considerar que tanto Nico Hulkenberg como Paul Di Resta também já podem estar na mira da equipe como apostas de longo prazo e certamente adorariam estrear em 2014 - eu, aliás, já teria levado Hulkenberg ano passado, não Perez.

Vamos aguardar, pois as negociações e costuras nos bastidores fervilham,e possíveis desdobramentos poderão ser conhecidos só no fim do ano que vem!

Nenhum comentário: