sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Correndo atrás de dinheiro na Indy, Kanaan pode ir para a Nascar



Apesar de ter ganhado a tradicionalíssima prova das 500 Milhas de Indianápolis desse ano, de já ter sido campeão em 2004 e de ser o piloto mais popular da categoria, Tony Kanaan continua tendo que correr atrás de patrocínios para tentar garantir sua temporada do ano que vem na Fórmula Indy, e essas garantias financeiras ainda não vieram e sua paciência com os eternos pedidos de dinheiro que recebe das equipes que negocia pode estar se esgotando...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso, as chances dele se transferir para outra categoria começam a surgir, especialmente agora que, segundo o site racer.com revelou que a forte equipe Joe Gibbs Racing da NASCAR lhe fez um convite para disputar a Nationwide o próximo ano com eles, sem ter que correr patrocinadores e ainda dispondo de um dos melhores equipamentos da categoria, podendo ir para a Sprint Cup.

Ainda segundo o site americano, Tony Kanaan teria passado a terça-feira conhecendo as instalações da equipe, que já conta entre seus pilotos com Kyle Busch ao volante do Camry da Nascar.

Se isso se concretizar, seria mais um duro golpe na imagem da categoria que já perdeu Rubens Barrichello no fim do ano passado pela mesma razão financeira e a popular Danica Patrick para a Nascar recentemente. Vamos aguardar e ver no que essas negociações vão dar...


3 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo, Tony que é um piloto de ponta tendo que sair em busca e patrocinador pra andar em uma equipe MÉRDIA como a KV... Complicado em Indy.

Anônimo disse...

Não entendo os bastidores da Indy, mas não passa pela minha cabeça o pq de o Tony ter que correr atras de tanto patrocinio, ja demonstrou ser um piloto acima da media, carismatico, campeao da categoria.

Alguem sabe qual a maracutaia por tras de tanta dificuldade pro tony correr?

José Inácio Pilar disse...

A Indy não está no seu melhor momento. Desde a ruptura em 1995 que criou IRL e CART a categoria perdeu muita força para a Nascar.

Seduzir patrocinadores não é fácil e a transmissão da TV americana, restrita, não ajuda muito.