terça-feira, 3 de setembro de 2013

Band dará adeus à F-Indy?


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois de contar que as chances da Band voltar a organizar e bancar a etapa da Fórmula Indy em São Paulo no ano que vem estavam diminuindo muito (conforme mostrei AQUI meses atrás), agora o colunista especializado da UOL em televisão Flavio Ricco joga mais um enorme balde de água fria no público que acompanha a categoria aqui no Brasil:

"A Bandeirantes vai esperar apenas o término da temporada deste ano - as poucas corridas que ainda faltam - para anunciar a sua retirada da Fórmula Indy. Em definitivo. Inclusive, já se descartou de vez a possibilidade de transmitir em 2014. Nem de graça."


Se isso realmente ocorrer será uma lástima para os fãs de automobilismo, pois mesmo com uma cobertura parcial, o fato da categoria estar num canal aberto do alcance nacional da Band ajuda a aproximá-la do grande público. Vamos aguardar para ver como as coisas se encaminham e caso o pior se confirme, que ao menos a Bandsports continue com ela...

De qualquer forma é mais um reflexo do triste momento do automobilismo no Brasil, que vê suas pistas serem fechadas, tem cada vez menos pilotos chegando às principais categorias internacionais e ainda vê as transmissões da Fórmula 1 e Fórmula Indy na TV aberta sofrerem com baixas audiências, obrigando os canais de televisão a procurarem alternativas mais atraentes para oferecer ao seu público e anunciantes.

18 comentários:

Anônimo disse...

Com pilotos meia-boca nas duas categorias fica bem difícil conquistar a audiência do publico em geral, e em contra partida conseguir contratos de publicidade para esses horários e eventos. Não acharei estranho se 2014 for o ultimo ano de F1 na Globo.

Anônimo disse...

o evento não estava assinado até 2075? brincadeira 2014 ou 2016

José Inácio Pilar disse...

Pilotos meia boca? Helio é o líder do campeonato e Tony venceu as 500 Milhas de Indianapolis.

Na F1 podemos não estar no melhor momento, mas já passou da hora das pessoas começarem a gostar das corridas pelas disputas, independente de onde os pilotos nasceram.

Anônimo disse...

Meia boca é o carro do tony, e ele ainda faz milagre, o cara é fera

Beto Rubiatti disse...

No caso da Band, a emissora atravessa problemas financeiros e isso pesou na renovação do contrato com a organização da IndyCar, o que provavelmente inviabiliza a transmissão no Bandsports também.
Quanto a Globo, é praticamente impossível que ela interrompa a transmissão da F1, pois patrocinador para o evento é o que não falta e a audiência do público alvo, ainda é satisfatória, tanto que nos canais Sportv só passa o VT.

Israel jr disse...

Falou tudo!

Unknown disse...

No inicio do ano em pesquisa realizada, o Brasil foi o pais que mais deu audiencia, superando ate a Europa. Entao a globo nao deixa a Formula amigos e nem o povo pq nao tem piloto bom desde o Senna.

Unknown disse...

No inicio do ano em pesquisa realizada, o Brasil foi o pais que mais deu audiencia, superando ate a Europa. Entao a globo nao deixa a Formula amigos e nem o povo pq nao tem piloto bom desde o Senna.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pilotos meia boca? não tem piloto bom desde o Senna?

Há algo de muito errado com relação à percepção que o público em geral tem do automobilismo atual e de nossos pilotos! E não podemos colocar a culpa disso apenas no público. O Senna morreu há quase 20 anos, tem toda uma geração de jovens telespectadores que nunca viram "o cara" pilotando, por que os pilotos atuais e o automobilismo brasileiro como um todo ainda pagam tão caro pelo fato do piloto mais admirado da história era brasileiro? Essa ferida não cicatrizará nunca?

Claudio disse...

O assunto virou da transmissao, para a qualidade dos nossos pilotos.
Desculpa, mas chamar o Helio, o Tony,o Felipe nasr , Lucas de Grassi, entre outros,de pilotos meia boca? Para!!!!
Isso para nao falar de outros mais!!!
Os numeros não mentem, Como explicar que um piloto brasileiro tenha mais seguidores de que qualquer um da atualidade da F1?
Nem Alonso tem 2 milhoes de seguidores.
Isso são numeros de um Piloto meia boca?????
Para!!!!! Em relação a Indy vai ser uma grande pena se isso se concretizar. Vamos aguardar...

Anônimo disse...

Cara, o Helio é fera assim como o Tony é, então pense antes de chama- los de meia boca.

juniorcaixote disse...

Tem uns imbecis que não entendem necas de automobilismo, e ficam falando m@#$@ aos quatro ventos.

O problema da band é priorizar essa desgraça desse futebol. Sem mais.

José Inácio Pilar disse...

Lembre-se que o futebol dá o dobro de audiência do que a Indy...

Anônimo disse...

Pior josé que dá o dobro de audiência e de despesas também. Já que para o governo de São Paulo seria mais rentável investir em Interlagos em uma reforma que construir estádios do zero.

ass: Shelton

Anônimo disse...

Quem quer assistir essa porcaria de categoria?

Francisco Pessoa.

Anônimo disse...

A BAND nunca teve respeito pela categoria, e agora que esta falind, logicamente, colocaria ela pra fora, pena pela tv aberta, mas nunca fez um serviço correto

Gustavo disse...

Podiam trazer a Indycar pra Redetv ao vivo... e em vt pra tv fechada no Fox Sports... pq eu digo... quem n sabe... mas eu apoio a opiniao de apenas um canal transmitir as três maiores categorias de autos dos Eua: 1º Nascar, 2º Indycar, 3º United Sportscar Racing... seria uma maravilha em um só canal as três sendo que o 1º e o 3º já estão no mesmo canal...