![]() |
Eduardo Martins | A TARDE |
A etapa de Salvador da Stock-Car foi bem interessante. A largada foi adiada em quase 1 hora por conta da chuva e a corrida começou sendo disputada com pista molhada, mas com o calor ela foi secando rapidamente fazendo com que a maioria do pelotão parasse para colocar os pneus para tempo seco. Lá na frente uma dezena de pilotos resolveu ficar na pista com os pneus de chuva e com a ajuda de algumas batidas e das consequentes entradas de Safety-car, essa turma conseguiu, com muito sacrifício, salvar umas boas posições no final, sobretudo o emocionado vitorioso Ricardo Maurício, que não ganhava desde 2010 e o estreante Rubens Barrichello, que com o segundo lugar de hoje conquistou seu primeiro pódio na categoria já na sua 7ª corrida.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Parabéns para para essa dupla e também para o 3ª e 4º colocados, os grandes Thiago Camilo e Cacá Bueno, que escalaram 20 e 16 posições respectivamente em relação a onde largaram e com mais uma ou duas voltas teriam disputado a vitória.
ATUALIZADO: Muitos me perguntam porque Rubens Barrichello ainda ganha tanto destaque na mídia toda. É simples: porque por muito tempo ele foi (se ainda não for) o principal nome do automobilismo brasileiro desde Ayrton Senna, independente de quem goste ou não dele. Assim, sua carreira e resultados despertam muito interesse do público.
6 comentários:
Graças a São Pedro que atrasou a corrida em 1 hora, a Rede Globo decidiu fazer a transmissão quase que na integra e eu pude assistir.
É lastimável a detentora dos direitos de transmissão, retirar a transmissão na integra da SporTV!
Se não chovesse, a TV Globo transmitiria apenas os 10 últimos minutos do evento! Não é atoa que a categoria perde visibilidade, patrocinadores e o interesse de muitos!
Quanto a corrida foi muito boa.
Inácio,
Rubens já pegou a manha então?
Bill.
Ainda está pegando. Tem circuitos que ele nunca andou e ainda precisará descobrir as reações e ajustes do carro nessas pistas.
Lembro que na Stock também não se testa e por isso leva mais tempo para pegar a mão do carro, os macetes da categoria, malícia de corrida, de levar e dar uns "totós" sem bater, poupar pneus para a hora certa de acelerar, etc...
É uma pena que a Globo seja tao relaxada com a cobertura da Stock Car. Essas corridas da stock tinham que acontecer à tarde, e não pela manhã pra acomodar a vontade de emissora de TV.
Porque convenhamos. E acordo a hora que for pra assistir uma corrida de F1, mas acordar 8:30 da manha num domingo pra ver stock? Nem se a Silvia Saint pelada estivesse saindo na pole.
Boa Barrica.
Impressionante a implicância que alguns têm com a Globo...
Barrichello é o cara, por isso ele ainda mantem seu nome da mídia.
Francisco Pessoa
Postar um comentário