![]() |
Barrichello em sua primeira vitória num F1 |
Apesar do nome "indoor" a pista na verdade ficava numa área externa e descoberta do evento, numa pista bem curta e travada com seus limites assinalados por pilhas de pneus e algumas zebras e já foi disputado por nomes como Herbert, Trulli, Fisichella, Morbidelli, Barbazza, Lehto, Alboreto, Zanardi, Badoer, Panis e outros brasileiros como Christian Fittipaldi e Tarso Marques.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pois eis que Rubens Barrichello venceu a prova de 1993, conquistando portanto seu primeiro troféu de vencendor de uma corrida a bordo de um carro de Fórmula 1 como a imagem acima atesta. As provas em si, apesar do número reduzido de competidores, tinham vários acidentes devido a total ausência de áreas de escape da pista e certamente divertia muito o público presente. Infelizmente essa prova deixou de ser disputada, pois em 1997 eles trocaram para carros de F-3000. Atualmente alguns carros de F1 ainda fazem isoladamente demonstrações na pista, que é usada para outras competições do evento.
Abaixo segue a lista de vencedores e algumas fotos de vários anos da competição:
Ano | Vencedor | Equipe | |
---|---|---|---|
1988 | Luis Pérez-Sala | Minardi-Ford | |
1989 | Luis Pérez-Sala | Minardi-Ford | |
1990 | Gianni Morbidelli | Minardi-Ford | |
1991 | Gabriele Tarquini | Fondmetal-Ford | |
1992 | Johnny Herbert | Lotus-Judd | |
1993 | Rubens Barrichello | Jordan-Hart | |
1994 | Não aconteceu | ||
1995 | Luca Badoer | Minardi-Ford | |
1996 | Giancarlo Fisichella | Benetton-Renault |

8 comentários:
O que só prova minha tese de que o principal problema do Barrichello é controlar seu estado mental: quando ele se dá conta da importância da vitória, do "peso" que é estar na frente, desconcentra, muda a cabeça e se atrapalha. É um perfil mais orientado a caçar um objetivo, a "chegar lá" do que a "se manter lá", ou seja, colher os merecidos louros de todo o esforço. Preparo psicológico é algo muito importante e o calcanhar de Aquiles dos latinos, especialmente dos brasileiros.
tchê está certo. Agora esse campeonato aí é o campeonato Minardi!
Se schumy tivesse corrido o barrica teria chegado em segundo! ahhahaha
Inácio, uma duvida nada a ver com a publicação, mas por exemplo, se a ferrari quebra os 2 (ou mais) bicos disponiveis que ela tem para um piloto em uma corrida, se precisar de uma 3º asa a equipe pode colocar a asa do companheiro de equipe ? (Com numeros diferentes) ?
Obrigado !
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/05/06052010772.jpg
Em tese sim, é só trocar o número, que é um adesivo.
Ou seja, se um dia o Alonso estragar todos os bicos extras na corrida, a Ferrari pede pro Massa parar o carro, tiram o bico dele e coloca no carro do Alonso, simples assim. Alguém duvida que isso não possa acontecer?
Anônimo, eu não creio que uma situação tão extrema com o essa ocorra, eles tem várias peças extras.
No passado distante Fangio teve seu carro quebrado e o companheiro teve que parar para ceder o assento para o argentino terminar a corrida, mas isso não acontece mais.
Eu tb acho que a Ferrari é bem capaz de fazer isso..Se o regulamento permitir é claro
Postar um comentário