quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Scorpion F1

Recentemente saiu a notícia que um misterioso grupo de investidores americanos e canadenses poderiam comprar o que restou da HRT para montar uma equipe de Fórmula 1 e correr já a temporada 2013. Isso não deve acontecer.

Não bastasse Bernie Ecclestone hoje vir a público dizer isso (que chegaram tarde demais), é uma questão meio óbvia, de fazer as contas mesmo: Falta muito pouco tempo para a equipe fazer um carro novo e mesmo que comprem os velhos chassiss da HRT, teriam que refazer muitas peças cujo período máximo de utilização já estourou e poderiam quebrar a qualquer momento, e a lista de itens nessas condições é extensa: discos de freio, braços de suspensão, amortecedores...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Além disso, o pessoal que trabalhava na equipe começou a ser dispensado logo após o GP Brasil e reagrupar uma nova turma de engenheiros, mecânicos etc não é coisa rápida nem barata, visto que a maioria deles já se arranjou em outras equipes de competição mundo afora.

Como se não bastasse, tem também as instalações: onde ficariam, projetariam e guardariam o carro e suas peças? Que se saiba a sede da HRT também já não existe, visto que sua desnecessária manutenção acarretaria em mais custos a uma equipe já falida e cuja maioria dos equipamentos também foi leiloada.

Por fim, sabemos que em 2014 passa a vigorar novas regras técnicas e com elas carros completamente diferentes dos atuais virão às pistas, de modo que a tal Scorpion teria que ter muito, mas muito dinheiro mesmo para fazer um carro a toque de caixa para essa temporada e paralelamente já iniciar os custosos trabalhos para um novo carro, trabalhos aliás, que as demais equipes já estão bem adiantadas.

Seria bom uma equipe a mais no grid desse ano, mas desde o inicio desses rumores, já estava claro que isso seria muito improvável.  Quem sabe eles venham em 2014. Se for esse o caso, que comecem logo os preparativos.

Nenhum comentário: