Abaixo estão os resultados do GP da Itália de F1 de 2012, com a pontuação de pilotos e equipes já atualizada. Vamos agora à uma análise "equipe-por-equipe" da corrida:
McLAREN: Hamilton sobrou competência na corrida toda, foi seguro e manteve todos os adversários absolutamente sob controle em mais uma vitória rumo à disputa real pelo título. Será que ele trocaria esse tipo de competitividade pelo salário mais gordo na errática Mercedes? Button, apesar da má largada, tinha ritmo para chegar ao pódio, mas o pescador do seu tanque foi para o espaço e ele, muito provavelmente, se despede da chance de disputar o título.
SAUBER: Como sempre o seu grande trunfo permanece sendo o carro equilibrado e com pouco consumo de pneus. Nessa corrida Perez mostrou-se muito forte e mesmo largando mais atrás que Kobayashi, terminou lá na frente com uma ousada tática de largar com os pneus duros ao passo que o japonês mesmo largando à frente, figurou. Aliás, essa maior regularidade do mexicano ante ao japonês está se tornando mais visível a cada dia, ainda que ele de vez em quando tropece. (Mais) esse pódio foi uma grande conquista de Perez, que deve ficar na Sauber ano que vem.
FERRARI: Depois de largar em 10º abrir mais 11 pontos para os seus rivais não é nada mal para Alonso que choramingou demais naquela dividida de Vettel. O Espanhol tem muita competência e sorte e consegue capitalizar o máximo das situações em que não tem como vencer, mas agora vê Hamilton como forte ameaça ao seu tri. Massa fez uma corrida forte e cumpriu com precisão seu papel de escudeiro de Alonso e caminha mais forte para a renovação.
LOTUS: Mais apagada nesse GP pela configuração do carro que se dá melhor em pistas mais travadas, Kimi, silencioso e discreto já está em 3º na disputa do título, apenas 1 ponto atrás de Hamilton, ainda que na prática não deva lutar pelo título. Mas vai saber., lembremos de 2007... D´Ambrosio cumpriu tabela, não bateu, mas não pontuou. É o preço da pouca prática que os pilotos de testes tem com os carros.
MERCEDES: Nas longas retas italianas o motor falou alto e apesar do maior consumo de pneus, que os obrigou a uma para de box a mais, tanto Schumacher como Rosberg (que fez a melhor volta) mostram bom ritmo e chegaram juntos, colados em Kimi, que por sua vez estava virando mais rápido que Massa. Em Cingapura a maré não deve ser tão boa.
FORCE ÍNDIA: Depois dos pontos graúdos em Spa a equipe voltou a pontuar na Itália, mas dessa vez por obra do azar, Hulkenberg não pode dar a sua colaboração, já que largou em último após o carro pifar na classificação. Di Resta marcou 4 pontos e com isso a vantagem para a Williams se amplia um pouco mais.
WILLIAMS: Não brilhou nessa corrida. Maldonado largou lá de traz e pouco apareceu na sua recuperação que não lhe rendeu pontos, de novo, ao passo que Senna pontuou, de novo. O brasileiro pontuou 7 vezes contra apenas 2 do venezuelano e teria marcado mais se não tivesse se metido em alguns lances ousados na pista, que lhe custou algum tempo como nas disputas em que foi escanteado por Di Resta e Rosberg.
TORO ROSSO: Com a quebra da suspensão de Vergne no fim da reta, que criou uma rodada bastante gráfica, mas felizmente sem maiores consequências, foi Ricciardo quem terminou para a equipe italiana que voltou às suas habituais chegadas fora da zona de pontos.
CATERHAM, MARUSSIA e HRT: O tradicional comboio do fundão na sua ordem habitual, tanto de equipes como de pilotos, com exceção de Glock que costuma chegar à frente de Pic. Deve ser bem chato correr assim, sem reais possibilidades, mas é o que tem, enquanto vagas melhores não abrem para alguns deles...
RED BULL: Não chegou ao fim com nenhum de seus carros, um resultado realmente pífio. Vettel ia fazendo o dele, defendeu-se com vigor de Alonso e a direção de prova já caiu em cima dele, certamente pressionada pela italianisse do evento. Vettel mereceu a punição? Acho que não. A "sorte" é que ele quebrou depois e isso esvaziou as perdas da punição (já que punido ou nção, não chegou). Webber vinha na dele, foi ultrapassado por Schumacher no fim e aí, a poucas voltas da bandeirada, rodou, sendo passado por outros carro e preferiu abandonar à fazer outro pit-stop, já que não pontuaria de qualquer jeito.
Pos. Piloto Equipe Tempo 1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h19:41.221 2. Perez Sauber-Ferrari + 4.356 3. Alonso Ferrari + 20.594 4. Massa Ferrari + 29.667 5. Raikkonen Lotus-Renault + 30.881 6. Schumacher Mercedes + 31.259 7. Rosberg Mercedes + 33.550 8. Di Resta Force India-Mercedes + 41.057 9. Kobayashi Sauber-Ferrari + 43.898 10. Senna Williams-Renault + 48.144 11. Maldonado Williams-Renault + 48.682 12. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 50.316 13. d'Ambrosio Lotus-Renault + 1:15.861 14. Kovalainen Caterham-Renault + 1 lap 15. Petrov Caterham-Renault + 1 lap 16. Pic Marussia-Cosworth + 1 lap 17. Glock Marussia-Cosworth + 1 lap 18. De la Rosa HRT-Cosworth + 1 lap 19. Karthikeyan HRT-Cosworth + 1 lap Volta mais rápida: Rosberg, 1:27.239 Abandonos: Piloto Equipe Na voltaWebber Red Bull-Renault 51 Hulkenberg Force India-Mercedes 50 Vettel Red Bull-Renault 47 Button McLaren-Mercedes 32 Vergne Toro Rosso-Ferrari 8Pontuação após 13 etapas: Pilotos: Construtores: 1. Alonso 179 1. Red Bull-Renault 272 2. Hamilton 142 2. McLaren-Mercedes 243 3. Raikkonen 141 3. Ferrari 226 4. Vettel 140 4. Lotus-Renault 217 5. Webber 132 5. Mercedes 126 6. Button 101 6. Sauber-Ferrari 100 7. Rosberg 83 7. Force India-Mercedes 63 8. Grosjean 76 8. Williams-Renault 54 9. Perez 65 9. Toro Rosso-Ferrari 12 10. Massa 47 11. Schumacher 43 12. Kobayashi 35 13. Di Resta 32 14. Hulkenberg 31 15. Maldonado 29 16. Senna 25 17. Vergne 8 18. Ricciardo 4
7 comentários:
Inácio, seria bem interessante também se você colocasse a somatória de pontos que cada equipe teve no GP, nunca vi algum site fazer isso, apenas uma ideia
Abraços
Alonso atrás do Felipe:
“É melhor que seja logo, que passe logo e que Felipe vá atrás…se não tem solução, que passe logo e que o Alonso puxe o Felipe. Veja que o Felipe ABRE SEM NENHUM PROBLEMA, para a ultrapassagem do Alonso”
Alonso já a frente do Felipe:
“Gente, é uma coisa do esporte absolutamente normal, eu sei que vai chover críticas que vai ser um problema. Mas é uma coisa do esporte, fazer o que? O Felipe chegou a comentar: “Eu vou ajudar meu companheiro de equipe”, e assim a coisa funciona. Aí vc esta vendo Jean Alesi no boxe da Ferrari, ele é AMIGÃO do Felipe, e o Alesi faz aquela cara: “Fazer o que?”
Galvão Bueno "clone"
massa = looser
Alonso é sortudo bagarai pqp.
Choramingou?!
Nas próprias palavras de Alonso: "Perdi dez voltas atrás dele depois disso. E, claro, o carro foi danificado porque foi jogado 330 km/h na grama. Não acho que a grama e estes saltos para fora não deixam tudo bem"
Fernando Alonso é o piloto mais chorão que existe. É o tipo "tenho que ser o Luis Pereira porque a bola quadrada é minha"!!
Isso só aumenta minha torcida por Lewis Hamilton na disputa deste ano.
Abraço!
Na minha opinião o tri do Fernando Alonso, está cadas vez mais próximo, o Vettel e Weber não fizeram pontos nesta corrida só a judou o Alonso a se afastar mais nos pontos, eu acho que a briga será intensa pelo o segundo lugar, porque é só o alonso saber administrar a vantagem que tem para o restante da temporada.
Postar um comentário