domingo, 1 de julho de 2012

Programa José Inácio Falou Especial

Esse programa especial, foi totalmente dedicado às perguntas dos internautas respondidas pelo nosso amigo Christian Fittipaldi, confira:

9 comentários:

Anderson Oliveira disse...

O som está meio ruim... tem como melhorar, Inácio?

Anônimo disse...

Caramba Zé Inácio.

Programa essa parte para ir direto pro play assim que abrimos a sua página!!

Abracao e parabéns pelo site, vejo todo santo dia há tempos!

Anônimo disse...

Ou seja, não ir logo abrindo seu programa, faz um barulháo tem hora, e o povo do trabalho pega no flagra!!

Anônimo disse...

Se juntar Rubinho e Massa não saí um pódio em 2012, Schumacher que é sempre cobrado pelo Galvão já tem o dele, e só não fez mais pq o carro quebrou ou a equipe dx na mão.

Rubinho esta apanhando que nem gente grande no USA! Com a pontuação da F1 Rubens teria 15 pontos, pior que Schumacher, só que o carro do alemão deu zica várias vezes. Por outro lado, com esse estreiante Pagenaud não tem esse papo de ano de aprendizagem, o rapaz sempre esta mostrando serviço nas provas, e nem corre pelas poderosas Ganassi ou Penske. Em Iowa, Pagenaud largou em 25º(último lugar), e deu show passando vários pilotos na pista até chegar em 5º, as provas da Indy são meio loteria, mas tendo talento dá para o piloto se destacar bem.

Outro piloto(ainda com pouca experiência), que esta mostrando ser "diferenciado" é Hinchcliffe(Rookie of the Year em 2011), o piloto corre pela boa equipe Andretti, antes da prova em Iowa ele era o více lider na tabela. Estava bem na corrida mas abandonou por acidente, isso fez ele cair para 5º na classificação. O carro da Andretti é bom, mas Hinchcliffe é muito mais, a equipe Andretti em termos de estrutura é inferior a Ganassi e Penske.

Pode entregar o prêmio de Rookie of the Year para Pagenaud, esse ninguém tira mais dele!

Já imaginava que ia ser complicado para o Rubens andar contra pilotos como: Franchitti, Dixon, Briscoe, Hunter-Reay, Kanaan e Castro Neves! Agora apareceu mais duas feras, Hinchcliffe e Pagenaud. Até o Justin Wilson que não fez nada na F1 venceu esse ano na Indy. Se mudar de categoria fosse fácil, Hakkinen e R.Schumacher já seriam campeões de DTM, o mesmo caso seria com Montoya na NASCAR.

Pessoal fala da sorte do pódio do Schumacher, mas Rubinho só chega entre o top 10 muito graças as bandeiras amarelas(ou abandonos dos que vão a frente). Em Iowa 6 pilotos que largaram na frente de Rubens abandonaram, isso facilitou ele chegar em 7º, seis abandonos valem para o Rubens chegar em 7º, e duas para Schumacher chegar ao pódio não?

Ultrapassagens de Rubens na pista em 2012 é coisa raríssima(ultrapassagem em cima dele é de baciada). Kanaan que tem o mesmo equipamento que Rubens e sempre esta brigando com os ponteiros nas corridas. Só falta Rubens fazer carnaval e dizer que não! Como um novato como Pagenaud anda bem sem conhecer as pistas com o carro da Indy e Rubens não?

E vou mais longe, Rubinho não APROVOU as corridas no USA e se mostra bem INCOMODADO, ele esta acostumado com outro tipo de corrida(competição), e não meio na base da "loteria" como são na Indy. E a lista de reclamações do piloto no USA como sempre foi na F1 já é bem grande. Seus 19 anos de F1 no USA, pouco estão valendo ao volante...

Anônimo disse...

Foi a 1º corrida limpa de problemas de Schumacher em 2012, deu pódio largando em 12º, e fazendo uma bela corrida de recuperação, porque Massa não consegue fazer o mesmo?

E agora como fica Galvão, Massa e Bruno não tem pódio, mas seus companheiros sim, e Schumacher também!

Abaixo até o GP do Canadá(antes do pódio), se isso não foi azar, foi o que favorecimento ao Rosberg?

1)AUS-Largou em 4º, com 10 voltas era 3º quando quebrou o câmbio, poderia ter marcado 15 pontos.

2)MAL-Largou em 3º, mas a equipe errou na "otimização" dos pneus nos dois carros para a corrida. Schumacher ainda chegou em 10º lugar, marcou 1 ponto.

3)CHN-Largou em 3º, na corrida estava em 2º, mas a equipe errou deixando a roda solta do carro do alemão, poderia ter marcado 18 pontos.

4)BHA-Largou em 22º porque durante o treino o carro deu problema no aerofólio no Q1, Schumacher ficou com a 17º posição, mas como a fase estava ruim...ele perdeu 5 posições por troca de câmbio. Na corrida Schumacher fez uma boa recuperação chegando em 10º, marcou 1 ponto.

5)ESP-Largou em 8º, durante a corrida se envolveu em colisão com Bruno Senna, poderia ter marcado 4 pontos ou mais. Schummy não bateu sozinho, mas levou toda a culpa, muito estranho ainda mais vendo Bruno jogar o carro em cima o que era proibido, Burt alertou isso na hora do acidente.

6)MON-Fez o melhor tempo na classificação, mas teve que largar em 6º, na parte final da corrida era 7º, mas o carro perdeu pressão de combustível caindo para 9º depois abandonou. Poderia ter marcado 6 pontos.

7)CAN-Largou em 9º, durante a corrida após trocar os pneus era 12º, depois teve problema no sistema hidráulico travando a "asa".

Schumacher era para ter cerca de 65 pontos, o curioso é a postura CORRETA na equipe(ao contrário de Rubens), o alemão não dispara contra a equipe, muito menos contra Nico. A fase é difícil justamente quando ele esta indo bem ao volante. Em uma equipe inferior comparado a Ferrari, Mclaren e RBR, Schumacher desde 2010 só fala em trabalho, motivação e superação, isso é importante dentro da equipe. Rubens nunca conseguiu fazer isso por onde pilotou. Na Ferrari e Brawn-GP que estavam em alta, Rubens vivia reclamando...a palavra "superação" não existia na vida do piloto. Na Williams P.Head disse que estava de SACO CHEIO das reclamações de Rubens no time!

Aos 43 anos, Schumacher volta a fazer história, ele se tornou o piloto mais velho a completar uma prova no top-3 desde Jack Brabham há quase 42 anos, no GP da ING de 1970.

Schumacher esta sendo batido por Nico, mas esta dando outra "aula", a de como ser um bom perdedor! Coisa que Rubens nunca conseguiu ser na vida.

Anônimo disse...

Alonso fez a diferença ao volante na AUS/MAL/CHN/BHA(5º,1º,9º,7º) o carro estava longe de brigar pelo pódio, mas pelo carro ruim, no geral pontuou muito bem.

Na Malásia foi uma vitória atípica do espanhol graças a chuva, isso também aconteceu várias vezes com Senna, quando chovia Prost em 88/89/90/93 era presa fácil, o francês era PÉSSIMO de chuva(isso ninguém lembra), até D.Hill dava surra o francês no molhado. Aquelas vitórias de Senna no BRA e EUR em 93 foi muito graças a Prost ser muito ruim de chuva, pra ajudar Hill ainda era um novato. Senna venceu 5 provas em 93, mas aconteceu porque não teve rival no molhado. Schumacher era fera na chuva, mas em piso molhado é meio loteria, se o carro se adaptar bem, o piloto dá show, mas nem sempre isso é possível. Schumacher deu show nas provas da ESP e BEL em 92 e Senna curiosamente foi mal.

Depois o carro de Alonso melhorou muito em ritmo de corrida nas provas da ESP/MON/CAN/EUR foi um salto de performance impressionante, tanto que Alonso fez 2º,3º,5º,1º...o espanhol é fera, mas notem a diferença entre as 4 primeiras corridas, agora sim Alonso já tem carro pra brigar pelo título, o carro não é mais a tranqueira do começo do ano. A vitória na última prova foi fantástica, o carro ajudou na corrida, mas o piloto muito mais!

Estilos Alonso, Vettel, Hamilton

Alonso: Experiente, veloz, arrojado, oportunista, constante e cerebral, assim como Schumacher leva a coisa na base da mão de FERRO, por isso vai escrever seu nome na história lá entre os ponteiros.

Só pra lembrar, Alonso foi campeão duas vezes de forma LIMPA e sem depender de regulamento a favor ou jogar carro em cima de rival, ainda bateu um heptacampeão em 06. Se for tricampeão com essa temporada equilibrada, vai bater aquela que Prost foi campeão em 86, e naquele ano foi a melhor temporada dos anos 80.

A.Senna tem pontos negativos, foi campeão dependendo do regulamento de descartes em 88, e em 90 foi bicampeão jogando o carro em cima do rival. Bater Mansell em 91 também não foi nada surreal, o inglês era mestre em jogar título fora(86/87/91).

Galvão e a pachecada ADORAM lembrar do termo "Dick Vigarista", mas Alonso e Vettel não precisaram de regulamento a favor ou jogar carro em cima como ocorreu com Prost 89, Senna em 90 e Schumacher em 94.


Vettel: Veloz, arrojado, oportunista, constante e cerebral. Quando tiver 10 anos de F1, assim como Alonso vai ser um monstro ao volante. Se for observar desde que chegou a F1 Vettel não jogou nada fora. Na BMW pontuou na primeira prova, na Toro se destacou chegando a vencer, na RBR tomou o vice de Rubens em 09. Em 2010 bateu QUATRO fortes concorrentes ao título, três deles campeões, fora Webber que foi OSSO na equipe. Graças a ele a RBR impediu o tricampeonato de Alonso, o que seria uma DESGRAÇA a RBR. Vettel tem apoio de Newey, mas o projetista só começou a vencer na Toro e RBR depois que teve o alemão fora de série ao volante.

Lewis: Veloz, arrojado inconstante, mentalmente uma dúvida, na pista muitas vezes, afobado! Lewis em 2011 lembrou muito o Senna em 89, em várias provas só fez besteiras, mas Lewis faz um baita marketing pra ser como o falecido, em 2011 conseguiu! O problema é que, pra bater pilotos como Alonso e Vettel, hoje o piloto tem que ser muito mais que arrojado(o estilo agrada ao público, mas isso não quer dizer que é o melhor), tem que ser preciso!!! Lewis esqueceu que a F1 de hoje não tem mais a molesinha dos 5 descartes...jogou corrida fora acima da média por erro ao volante, vai pagar na tabela. Em 89 Senna errou uma barbaridade, mesmo assim faltando 2 provas ainda estava na briga pelo título, quem saia perdendo eram os pilotos com maior precisão e regularidade como Piquet e Prost. Algumas vezes os descartes nivelavam os pilotos por baixo, caso das temporadas de 1964 e 1988. Surtees e Senna dependeram dos descartes para serem campeões, foram títulos digamos,bem artificial! Na pista e nos resultados que é o que interessa eles não conseguiram bater G.Hill e Prost.

Anônimo disse...

Ao Christian Fittipaldi e também ao Zé Inácio nota 10 pelo programa, no caso do Christian assim como o pai, tio e avô, chega ser incrível tanta sinceridade...nunca vi nenhum deles falar uma bobagem no esporte a motor, também não ficam tirando proveito da situação pra levar vantagem, são pilotos de verdade que sempre assumiram a responsabilidade sem jogar a culpa no mundo, nota 10 pela personalidade ímpar. Agora eu vou tecontá Christian, quando a família Fittipaldi "rasga o verbo"...ou deixa a gente impressionado, ou provoca muitas gargalhadas...rs

E FITTIPALDI ALERTA!!! MALDONADO NÃO TEM NADA DE BOBO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE

Wilson "Barão" Fittipaldi critica Felipe Massa
http://www.youtube.com/watch?v=DuZ0Tv1O2nM

Esse vídeo do Barão é uma obra-prima, já vi várias vezes, uma comédia ..sensacional!!!

Diego disse...

Tio Inácio. Por favor próxima semana não poste no auto-play o vídeo. Alem de carregar muito a pagina sem necessidade, o vídeo as vez nos pega de susto, seja que esta no trabalho e entra só para ver o post do dia ou que entra numa avançada hora da noite quando nossa querida família esta dormindo. Obrigado. O programa está ótimo.

ivansc disse...

incrivel

Vi o que um dos naonimos escreveu, e quando disse que rubens só fez rara ultrapssagens, vi que ele não entende de f-1

Schumacher só foi ao podio por dois fatores

Estrategia arrisca, caracteristica de Ross BraWN E sorte. no geral ele tá apanhando.
Caro anonimo, reveja seus conceitos