quarta-feira, 27 de junho de 2012

Red Bull estreou aletas verticais

Assim como já haviam feito McLaren e Force Índia em GP´s anteriores, a Red Bull também estreou em seus RB8 revisados as tais aletas verticais logo acima das entradas de ar laterais.

Do mesmo modo como nas suas rivais pioneiras, a equipe dos energéticos visa com a novidade disciplinar melhor o fluxo de ar que passa ppr aquela região do carro para que ele chegue mais uniforme na região traseira do monoposto, também devidamente revisado como mostrei nesse post AQUI.

Clique nas imagens ao lado para ampliá-las.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

4 comentários:

Anônimo disse...

a RBR praticamente teve um carro novo no gp

agora mudando de assunto eu acho que deveria ter premiacao tambem para os fabricantes de motores para poder ate mesmo incetivalas com um titulo de "motores" como ja ha para construtores e pilotos

Anônimo disse...

A RedBull ainda foi esperta pois parece que instalou as aletas sobre uma pequena "tampa". Pela imagem, a base das aletas parece ser uma peça que pode ser trocada, dependendo da corrida ou outros fatores, sem precisar mudar uma parte muito grande do carro.

Anônimo disse...

vi em outro site que a sauber paga em cada motor da ferrari em torno de 20 milhoes de reais ,isso mesmo nao digitei errado 20 milhoes por cada um se levar em conta que cada equipe usa 16 ao ano da em torno de 320 milhoes de reais ao longo da temporada fora o kers e que esse valor de 20 milhoes por motor pode dobrar com os novos motores em 2014 .

a fia tinha que ver isso com motores mais caros e com som mais feio,veja a indy por exemplo, menos gente vai ver f1 e com isso menos empresas vao oferecer patrocinio e vai e criar um abismo ainda maior entre as equipes de ponta e as menores ,com certeza muitas equipes vai sair da f1 inclusive a mercedes ja esta de malas preparadas depois do suborno do tio bernie para o banqueiro.

em 2014 pagar 40 milhoes de reais por um motor e muito dinheiro inclusive acho que esse valor é em funcao dos materias usados nos motores titanio ,carbono e etc ,talves estao ate usando ao inves de velas para haver detonacao da gasolina estao usando lasers ou algo do tipo,ate berilio ja foi usado na f1 pela mclaren

so acho que se a f1 quer reduzir custos tem e que acabar com os materias exoticos usados nos motores e so permitir usar materias usados nas industrias automobilisticas convencionais como o ferro e aluminio e acabar de vez com os cobertores termicos...nao acho necessidade eles ,na indy nao ve ninguem reclamando da falta deles e muito menos trazer inseguranca

Diego disse...

Caro anonimo, ninguém vai deixar de assistir in loco ou em casa por o som do motor mudar, quem gosta de automobilismo assiste ate no mudo se precisar, já quanto aos motores, sim eles serão mais caros mas em compensação terão que durar mais que os atuais e quem sabe esses novos motores atraia outras fornecedoras...