domingo, 29 de abril de 2012

SP Indy 300 - corrida

Corrida movimentada, animada e pra variar com confusão no "S do Samba". Com esse resultado Will Power vai galgando passos importantes rumo ao seu título, mas Helio Castroneves continua em seu encalço como vice-líder após uma corrida muito forte onde ganhou "apenas" 14 posições.
O estrategista de Barrichello mais uma vez não conseguiu uma boa estratégia para ele obrigando-o a fazer um splash-&-go quando estava na frente de Sato, que acabou terminando em 3º - nesse sentido mais uma vez a Penske está dando um banho: conseguiu fazer Will Power parar apenas 2 vezes, diferente da maioria de seus oponentes. Aliás, Sato mesmo parando 4 vezes chegou muito bem.
Tony Kanaan e Bia Figueiredo foram pegos no enrosco no S do samba e perderam muito tempo (uma volta no caso de Tony e duas para Bia), "aí não tem milagre", como me disse Tony após a corrida...
O resto vocês viram na TV ou já leram em sites de notícias e de minha parte só tenho a comentar mais o seguinte:
  • Já está mais do que na hora da prefeitura recuar aquele muro no "S do Samba". Espaço há e não custaria nem um centavo a mais;
  • Por mais que a KV esteja em ascensão, me parece claro que tanto os resultados de Barrichello como o de Kanaan (e Viso) estão sendo afetados pelas limitações da equipe;
  • Bia guiou muito bem pela pouca experiência que tem;
  • Hélio é o brasileiro com maiores (e reais) chances de título esse ano e agora vai, pra sua pista favorita onde já ganhou 3 vezes: Indianápolis
  • Bourdais está pastando com o motor Lotus...

6 comentários:

Joe Satriani disse...

Barrica esta sendo muito prejudicado por esse cara que faz a estrategia pra ele. Hora de procurar outro.

Leonardo caldas disse...

A corrida foi bem legal, mas a indy é muito mambembe! Principalmente a cobertura da Band, que até se esforça , mas notá-se muito improviso. O próprio sistema de pontuação é sofrível, onde 2 setemos lugares vale mais que uma vitória! E um vigesimo quinto dá 10 pontos!!!! Que venha os ovais que é o terreno perfeito para a formula indy.

Bill Mask disse...

O estrategista do Rubens mudou para essa corrida. Foi a primeira... mudou o Engenheiro aliás...
Na próxima... é torcer.

SIM O MURO DEVE SER RECUADO.
E A ZEBRA LEVEMENTE ABAIXADA.

Eu estava no S do samba, quase todos os pilotos tiveram pequenos erros ou passadas na zebra que quase os jogou no muro bloqueando a passagem dos casso como aconteceu no fim da prova.

JOmar disse...

Caro Inácio... se não custa um centavo recuar o muro, pq recuariam?
Já se custasse 1 milhão... fariam a obra por 3.

Joe Satriani disse...

Pra quem nao tem Bandsports começa a preparação pra ultima corrida da temporada em Indianapolis, pq depois dessa a Band nao vai nos "presentear" com mais nenhuma transmissão ao vivo. E apesar de ser muito fã do Barrica, como disseram ali em cima, a Indy tem muitos pontos falhos na sua organizaçao. Sistemas de pontos falhos, muita corrida de rua que deixa a disputa menos acirrada entre outras coisas. Ou talvez seja eu que esteja tão habituado com 20 anos de F1 que nao tenha paciencia pra ver Indy.

Emilio disse...

Carros andando lado a lada no 'S' partado daquele...
A corrida foi muito movimentada, divertidíssima. Agora é esperar para o peimreiro oval. E desejar boa sorte ao Barrichello.