quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mercedes pressionada a abandonar a F1

Dieter Zetsche, presidente da Daimler
Um acionista da Daimler (controladora da Mercedes-Benz) apelou à fabricante gigante alemã de carros para abandonar sua equipe de F1, a Mercedes AMG F1 onde correm atualmente Michael Schumacher e Nico Rosberg.

O administrador de f
undos
Ingo Speich, da Union Investment, acionista da Daimler, disse na reunião anual da empresa que está desapontado pelo fato da Mercedes ter perdido terreno para as rivais Audi e BMW no mercado de carros.

"Mercedes já não é o padrão de todas as coisas no setor premium," ele teria dito, segundo a agência de notícias Die Presse.

Speich se referiu a "uma década perdida" para a Daimler, e convidou a empresa a seguir o exemplo recente da BMW e sair da Formula 1. Seu discurso teria recebido aplausos de outros acionistas na assembleia.

A Mercedes é a maior equipe da Fórmula 1 que ainda não assinou um novo Pacto da Concórdia para além de 2012, quando vence o acordo atual, como já teriam feito ou sinalizado que farão suas rivais Ferrari, McLaren e Red Bull, Sauber e Toro Rosso.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Até agora a equipe marcou apenas 1 ponto no campeonato e ocupa a 9ª colocação no campeonato de construtores à frente apenas das equipes nanicas, uma vez que seu bom desempenho nos treinos classificatório não se repete no ritmo de corrida.

Some isso ao
recente protesto oficial da Lotus junto à FIA contra o duto frontal dos alemães e o resultado é ainda mais pressão interna por bons resultados...

ATUALIZADO: A FIA aprovou (pela 3ª vez) a asa traseira com duto da Mercedes e a Lotus teve que engolir.

7 comentários:

Gyowanny disse...

Oi José,
Adoro seu blog e acompanho sempre, mas esse artigo me pareceu um tanto ruim para se ler. Parece que foi uma tradução que não deu muito certo na concordância. Poxa, dá uma revisada aí antes de postar.
Seu blog é o mais completo em termos de informação e a crítica foi construtiva, ok? Não vou deixar de acompanhá-lo.

Um abraço,

Marcelonso disse...

Pois é, o texto tá duplicado. Mas nada que uma revisada não resolva.


abs

José Inácio Pilar disse...

Deixei a pesquisa de fonte junto com o texo, sorry, arrumado

Rafael Vieira disse...

Que merda, um tiozinho cheio da grana, que esta vendo um pouco de seus milhões indo para o ralo com o esporte esta encomodado. O que eles querem é realmente matar o Esporte por salvar dinheiro em seus bolsos. Triste isso, triste ver BMW ter fugido da F1, triste ver os alemães, tão tradicionais no automobilismo mundial se renderem a algo tão pequeno que é o dinheiro preso em seus bolsos. Por conta disso não vou comprar uma Mercedes. rsrs

Deivison disse...

Eu tive a sensação, o feling que a Mercedes poderia sair da Formula 1, acho que se a equipe não for bem em 2012 a Mercedes ou volta a ser Brawn GP ou ela é vendida ou acaba.

Anônimo disse...

Rafael Vieira... vai ver ele aprenderam com o Ecclestone... money acima de tudo...até de uma eminente guerra civil. Só estou esperando pra ver o que vai acontecer no Bahrein.

Adriano Souza

Rafael Vieira disse...

Isso mesmo Adriano, pior que o suposto dono da F1 ainda jogou na mão das equipe a responsabilidade sobre o Bahrein, nem nessas horas ele põe o saco na mesa.