A chuva não veio, as ultrapassagens não foram tantas como era esperado e Nico Rosberg venceu sua primeira corrida da carreira com folga sobre o segundo colocado, mas a corrida ficou mais divertida conforme o desgaste de pneus começou a se manifestar no terço final da corrida. Agora vamos à tradicional "análise equipe-por-equipe":
MERCEDES: Vitória praticamente de ponta a ponta de Nico Rosberg que possivelmente seria acompanhado de perto por Michael Schumacher, mas este teve que abandonar na volta 14 por causa de uma roda solta (único abandono da prova). A equipe que sofia com o desgaste de pneus em ritmo de prova aparentemente conseguiu resolver esse problema, fazendo uma parada a menos que seus rivais. o merecido sucesso de Nico afastou por um tempo a pressão que sua equipe sofre para abandonar a F1, conforme mostrei aqui.
McLAREN: A equipe tida (e ainda mantida) como a mais forte do grid teve uma corrida menos exuberante que o esperado, com Hamilton e Button não tendo vida fácil para ultrapassar seus rivais na pista. Um problema no pit-stop de Button o afastou da possibilidade de disputar a vitória e o colocou no bolo junto com Hamilton, que não chegou a ameaçá-lo na pista.
RED BULL: Melhor equipe sem os motores Mercedes, viu em Webber seu melhor piloto na pista, ainda que cometendo erros e perdendo um tempo excessivo nas negociações de posição. Vettel vinha razoavelmente bem até ser ultrapassado pelas McLaren e Webber no fim, quando já estava com os pneus desgastados.
LOTUS: Graças a um ritmo forte, Kimi poderia sonhar em ser 2º, mas esse mesmo ritmo forte resultou num fim da prova com pneus acabados e ele despencou para o limbo, culpa da equipe que o segurou tempo de mais na pista com pneus velhos. Grosjean, terminando sua primeira prova, marcou importantes 8 pontos para a equipe e mostrou que consegue fazer uma volta sem acabar na brita, dirigindo forte e se sustentando com relativa folga à frente de Senna.
WILLIAMS: Depois de uma classificação abaixo do que se esperava, terminou com seus 2 carros na zona de pontos. Maldonado e sobretudo Senna fizeram uma prova muito forte e apesar de ambos terem seus bico avariados foram escalando o pelotão até marcarem 10 pontos. Aliás, se Maldonado tem se mostrado melhor em classificações, tem cabido ao brasileiro marcar a maioria dos pontos nas corridas (que é o que importa realmente).
FERRARI: Uma draga. Alonso remou, remou e chegou em 9º, tentando ultrapassar Maldonado (e perdendo) por onde não dava, mostrando que a pressão esta grande. Massa fez um pit-stop a menos na tentativa de marcar pontos, mas a Ferrari o manteve tempo demais com pneus velhos na pista e no fim voltou lá atrás e mesmo com pneus novos e macios não conseguiu melhorar sua posição ficando atrás de Di Resta. O carro apanhou nas longas retas e o brasileiro é o único piloto além dos que correm nas equipes nanicas que ainda não pontuou.
SAUBER: os mais empolgados chegaram a acreditar na vitória de Kobayashi e gordos pontos de Perez, bem colocados no grid, mas a realidade foi implacável: a equipe só marcou um mísero pontinho (do nipônico) depois de largadas ruins de ambos os pilotos e um ritmo de prova inferior ao que vimos na confusa prova da Malásia.
FORCE ÍNDIA: Vai se fixando como uma triste decepção nesse começo de temporada. Ainda que não tenha um péssimo carro, a equipe andou para trás em relação ao carro que terminou 2011 e não pontuou nessa prova onde seus fortes motores Mercedes deveriam capitalizar a maior potência.
TORO ROSSO: Outra decepção, com seus pilotos, que são rápidos, sem chances de pontuar e ficando apenas à frente das nanicas do fundão. Assim fica difícil eles mostrarem serviço para tentar abocanhar a vaga do ressurgente Webber na equipe principal.
CATERHAM, MARUSSIA e HRT: Figuração com Petrov na frente. Kovalainen se deu muito mal no pit-stop e assim suas irmãs mais fracas terminaram circunstâncialmente à sua frente.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
MERCEDES: Vitória praticamente de ponta a ponta de Nico Rosberg que possivelmente seria acompanhado de perto por Michael Schumacher, mas este teve que abandonar na volta 14 por causa de uma roda solta (único abandono da prova). A equipe que sofia com o desgaste de pneus em ritmo de prova aparentemente conseguiu resolver esse problema, fazendo uma parada a menos que seus rivais. o merecido sucesso de Nico afastou por um tempo a pressão que sua equipe sofre para abandonar a F1, conforme mostrei aqui.
McLAREN: A equipe tida (e ainda mantida) como a mais forte do grid teve uma corrida menos exuberante que o esperado, com Hamilton e Button não tendo vida fácil para ultrapassar seus rivais na pista. Um problema no pit-stop de Button o afastou da possibilidade de disputar a vitória e o colocou no bolo junto com Hamilton, que não chegou a ameaçá-lo na pista.
RED BULL: Melhor equipe sem os motores Mercedes, viu em Webber seu melhor piloto na pista, ainda que cometendo erros e perdendo um tempo excessivo nas negociações de posição. Vettel vinha razoavelmente bem até ser ultrapassado pelas McLaren e Webber no fim, quando já estava com os pneus desgastados.
LOTUS: Graças a um ritmo forte, Kimi poderia sonhar em ser 2º, mas esse mesmo ritmo forte resultou num fim da prova com pneus acabados e ele despencou para o limbo, culpa da equipe que o segurou tempo de mais na pista com pneus velhos. Grosjean, terminando sua primeira prova, marcou importantes 8 pontos para a equipe e mostrou que consegue fazer uma volta sem acabar na brita, dirigindo forte e se sustentando com relativa folga à frente de Senna.
WILLIAMS: Depois de uma classificação abaixo do que se esperava, terminou com seus 2 carros na zona de pontos. Maldonado e sobretudo Senna fizeram uma prova muito forte e apesar de ambos terem seus bico avariados foram escalando o pelotão até marcarem 10 pontos. Aliás, se Maldonado tem se mostrado melhor em classificações, tem cabido ao brasileiro marcar a maioria dos pontos nas corridas (que é o que importa realmente).
FERRARI: Uma draga. Alonso remou, remou e chegou em 9º, tentando ultrapassar Maldonado (e perdendo) por onde não dava, mostrando que a pressão esta grande. Massa fez um pit-stop a menos na tentativa de marcar pontos, mas a Ferrari o manteve tempo demais com pneus velhos na pista e no fim voltou lá atrás e mesmo com pneus novos e macios não conseguiu melhorar sua posição ficando atrás de Di Resta. O carro apanhou nas longas retas e o brasileiro é o único piloto além dos que correm nas equipes nanicas que ainda não pontuou.
SAUBER: os mais empolgados chegaram a acreditar na vitória de Kobayashi e gordos pontos de Perez, bem colocados no grid, mas a realidade foi implacável: a equipe só marcou um mísero pontinho (do nipônico) depois de largadas ruins de ambos os pilotos e um ritmo de prova inferior ao que vimos na confusa prova da Malásia.
FORCE ÍNDIA: Vai se fixando como uma triste decepção nesse começo de temporada. Ainda que não tenha um péssimo carro, a equipe andou para trás em relação ao carro que terminou 2011 e não pontuou nessa prova onde seus fortes motores Mercedes deveriam capitalizar a maior potência.

CATERHAM, MARUSSIA e HRT: Figuração com Petrov na frente. Kovalainen se deu muito mal no pit-stop e assim suas irmãs mais fracas terminaram circunstâncialmente à sua frente.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pos. Piloto Equipe Tempo 1. Rosberg Mercedes 1h36:26.929 2. Button McLaren-Mercedes + 20.626 3. Hamilton McLaren-Mercedes + 26.012 4. Webber Red Bull-Renault + 27.924 5. Vettel Red Bull-Renault + 30.483 6. Grosjean Lotus-Renault + 31.491 7. B. Senna Williams-Renault + 34.597 8. Maldonado Williams-Renault + 35.643 9. Alonso Ferrari + 37.256 10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 38.720 11. Perez Sauber-Ferrari + 41.066 12. Di Resta Force India-Mercedes + 42.273 13. Massa Ferrari + 42.700 14. Raikkonen Lotus-Renault + 50.500 15. Hulkenberg Force India-Mercedes + 51.200 16. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 51.700 17. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:03.100 18. Petrov Caterham-Renault + 1 volta 19. Glock Marussia-Cosworth + 1 volta 20. Pic Marussia-Cosworth + 1 volta 21. De la Rosa HRT-Cosworth + 1 volta 22. Karthikeyan HRT-Cosworth + 2 voltas 23. Kovalainen Caterham-Renault + 3 voltas Melhor volta: K. Kobayashi, 1:39.960 Abandonos: M. Schumacher, equipe Mercedes na volta 14. TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO: PILOTOS: Construtores: . 1. Hamilton 45 1. McLaren-Mercedes 88 2. Button 43 2. Red Bull-Renault 64 3. Alonso 37 3. Ferrari 37 4. Webber 36 4. Sauber-Ferrari 31 5. Vettel 28 5. Mercedes 26 6. Rosberg 25 6. Lotus-Renault 24 7. Perez 22 7. Williams-Renault 18 8. Raikkonen 16 8. Force India-Mercedes 9 9. Senna 14 9. Toro Rosso-Ferrari 6 10. Kobayashi 9 11. Grosjean 8 12. Di Resta 7 13. Vergne 4 14. Maldonado 4 15. Ricciardo 2 16. Hulkenberg 2 17. Schumacher 1
4 comentários:
A corrida do Massa foi boa sim. A do Senna mto boa.
Agora, Ferrari tem que jogar esse carro no lixo, contratar engenheiros novos pq estes daí não se adaptaram ás mudanças.
Eu sou Fã do Bruno de outras datas acho ele com um potencial diferenciado e com certeza tem condição mais a frente com o carro certo de brigar por titulos mundiais, sendo que não gosto deste dircurso de que se divertiu parece que se contenta com qualquer posição
isso tem mudar, tem que ter o gosto de sangue, brigar é não se contentar com pouco, mesmo que o carro não seja TOP Five, ele tem que ter essa atitude
Mais a corrida do Bruno esta de parabéns ainda vai beliscar podium, pode ter certe, go bruno
ta vindo...
http://www.motorsport-magazin.com/formel1/news-136209-kubica-zukunftsentscheidung-erst-mitte-2012-nah-am-normalen-leben.html
Eu achei o GP muito bom e agradável de assistir, onde tinhamos praticamente embolados desde o começo os carros da 3ª até a 8ª colocação e sem necessidade de Safety car, vimos o Kimi sair de 2º para o fundo do grid em poucas voltas por falta de pneu, vimos tb Maldonado dando uns chega pra la no Alonso, foi mto divertida, mas para resumir, Mercedes foi bem e estava promendo vitória desde o começo do ano, Mclaren mto forte e com 2 grandes pilotos, RBR vem se reencontrando aos poucos, mas esperava mais do Gênio Vettel, pois se fosse tão genio assim estaria dando resultados bem melhores que do Webber, Lotus em progresso, mas errou na estratégia, Ferrari, essa sim tá um lixo, prova disse é que ALO terminou onde começou por cagada dele, poderia ter melhor posição no Grid, Massa apesar da colocação fez uma excelente corrida, com ritmo dos ponteiros, mas a estratégia traiu ele, pois quando teve os pneus macio o carro parou de render, fez uma parada a menos e chegou em 13º praticamente onde largou. Williams, ia me esquecendo, o carro para corrida é bom, tem potencial, prova disso esta no 7º e 8º lugares da Dupla, onde Senna mostrou que pode não ser genio, mas o arroz com feijão faz bem
Postar um comentário