domingo, 8 de abril de 2012

Fórmula 1 3.0 V10 vs 2.4 V8

É, antigamente com os motores maiores (mais beberrões e menos duráveis) os F1 eram mais um pouco rápidos mesmo e o som mais interessante, mas ainda continuam divertidos hoje, não acham? O que pensam do vídeo comparativo abaixo?
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a diferenca do tempo de volta nao eh por causa do motor, acho q tem mais a ver com a aerodinamica.

Anônimo disse...

Realmente a diferença dos motores V-10 e V-8 é muito brutal em termos de som em termos de velocidade também , mesmo com toda a aerodinâmica aplicada nos bólidos, mais o que realmente me preocupa é quando o novo regulamento de motores entrar onde teremos um motor de 1.6 V6 Turbo e 15000 giros os carros da F-1 vão virar carros de GP2 se não me engano me corrija se tiver errado Inácio, acho que para quem gosta das verdadeiras corridas dos anos 90 onde os V-10 dominavam vai ser uma diferença brutal espero que os turbos façam a diferença.

Agora fica uma questão em minha cabeça será que com todas essas modificações a F-1 voltará a sua década de ouro em termos de motores chamara os grandes fornecedores de motores como Honda, Toyota BMW entre outras.

Bruno disse...

Realmente os V10 Fazem falta à F1 ,hoje os carros mal conseguem passar dos 300 km/h

@William94s disse...

Eu adorava o som do motor V10 num Fórmula 1 por que era unico, nenhum carro de outra categoria tinha um som parecido, era sensacional de se ouvir, agora hoje ta muito comum!

Acho que deveria voltar a motor V10 ou V12 com a aerodinamica de 2008! Iria ser perfeito!

Acredito que não voltará mais o tempinho hein... :-(

Alexey Karpov disse...

Acredito que se hoje todos os motores receberem (hipoteticamente falando) uma limitação que deixe todos os carros andando nos tempos de Hispania e Marussia, garanto que ninguém vai notar a diferença no visual, só no cronometro mesmo.

Gabriel disse...

Em 2004 os carros chegavam a 360 km/h no final da reta principal de monza.
Hoje os carros mal conseguem chegar a 320 km/h com a asa movel.