quarta-feira, 7 de março de 2012

Red Bull tem passagem de ar no assoalho

Quando estreou um novo desenho do fim das laterais de seu RB8 com um novo sistema de escapamentos no sábado passado nos testes coletivos de Barcelona (e que eu mostrei AQUI), a Red Bull também acabou mexendo no assoalho do carro.

Aproveitando que o fluxo de gases do novo escapamento agora é direcionado mais para baixo, atráves de uma pequena fenda no assoalho do carro parte do ar agora chega ao difusor traseiro, como vemos nessas imagens abaixo, que mostram a passagem por cima, na lateral do carro, (onde receberia o "reforço" dos gases do escapamento) e por baixo, visto pela traseira, onde vemos claramente a passagem para os dois lados do carro.

Como sempre a promessa é que isso aumente a pressão aerodinâmica na traseira do carro. Clique na imagem para ampliá-la
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

7 comentários:

@macario_joao disse...

Não sei qual a interpretação, mas pra mim é um tipo de difusor duplo. Vai ter gente ''vermelha'' de chorar com a FIA, ou tentando copiar.

Anônimo disse...

Newey Fiéadapúta !

BT disse...

@macario_joao
"Difusor duplo" é beeeem diferente de difusor soprado, isso não é em nada um difusor duplo.

E não adianta tentar parar o Adrian Newey. A genialidade dele vai muito além do que o regulamento pode segurar ;)

Marcelo disse...

Me desculpe mas o que está em destaque ai na imagem é o start hole (furo no difusor para passagem do dispositivo de acionamento do motor), o belíssimo trabalho feito no assoalho e e sidepods do RB8 foi bem detalhado aqui: http://ultrapassagem.org/2012/03/03/rb8-b-newey-apronta-de-novo/

Abraços

José Inácio Pilar disse...

Marcelo, você está desculpado.

Sei que esse é o buraco do acionamento do motor, mas está claríssimo que eles aproveitaram essa brecha para conseguir o que queriam: um acesso do assoalho à parte inferior do difusor.

Anônimo disse...

Newey sempre conseguindo uma maneira de achar uma brecha no regulamento.

Anônimo disse...

quem fica tao impresionado com esse asoalho, recomendo terem em conta os problemas que a red bull teve nos ultimos treino. tal vez nao foi tao eficiente quanto se pensava...
Link:
http://ultrapassagem.org/2012/03/06/red-bull-tem-problemas-com-o-rb8-b-e-pode-estrear-a-versao-a-em-melbourne/