quinta-feira, 15 de março de 2012

Programa José Inácio Falou de 14/03/2012 com Fred Sabino

José Inácio entrevista do jornalista Fred Sabino do Jornal "Lance" e falam sobre a abertura da temporada 2012 da F1, F-Indy, sobre a situação dos brasileiros nessa temporada e sobre sua cobertura in loco às 500 milhas de Daytona (Nascar). Assista, COMENTE, DIVULGUE!




Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

@LeoXRR disse...

Inácio, uma pena, obrigado pelo programa !

Júlio Barbosa disse...

Ótimo programa, apesar dos problemas técnicos. A participação do Fred Sabino foi bem legal.

Vai acompanhar os primeiros treinos livres com comentários no Twitter?!

Abraço!

Júlio Barbosa disse...

Ah! Desculpa, costumo ignorar as informações gritantes... Você já respondeu no post anterior.

Anônimo disse...

Zé,
Na verdade não há muitas curvas de alta em sonoma, quanto aos indy atuais, os freios de carbono são muito mais responsaveis pela melhora de tempo na volta de sonoma. Ahh, quem treinou com o deltawing foi o mário franchitti, não o dário.

Anônimo disse...

Essa imbecilidade de chamar piloto de "pagante" começou justamente aqui no Brasil, o que ninguém esperava é que um dia um Senna fosse virar pagante na F1. Eu mesmo nunca liguei pra isso, piloto entra na F1 de várias maneiras, mas ele tem que no mínimo ser aprovado pela FIA para correr na F1, se consegue é porque tem condições de guiar um carro de F1, se vai vingar na categoria é outra história. E o que adianta piloto chegar a F1 através do talento, fazer maior oba-oba em cima(Galvão), se depois ele vira capacho, caso de: Patrese na Williams(92), Berger na Mclaren(90/91/92) e Rubens e Massa na Ferrari. Lembrando que, pilotos como G.Villeneuve, Peterson, A.Senna e Schumacher um dia também tiveram que acatar ordens da equipe para favorecer o companheiro, no final das contas todos são empregados. Claro que, cada caso foi um caso diferente, mas eles tiveram que acatar ordens.

Depois da ARISCO Rubens dependeu do patrocínio da Pepsi para se manter na Jordan, o vídeo abaixo aos 2:00 minutos mostra que Rubens apesar do talento mostrado desde as categorias de base, tinha que "pagar" para se manter na F1. E a grana que Rubens levou na época não foi pouca coisa, cerca de 3,5 de dólares em 1995, e continuou assim até 1999 quando correu pela Stewart onde teve apoio da DAVENE.

Assista à íntegra da entrevista de Rubens Barrichello (1995)
http://www.youtube.com/watch?v=2V0vVKYn7HQ

Fangio entrou na F1 graças ao dinheiro do governo da Argentina, mesmo caso hoje se repete com Maldonado e Petrov que tem apoio do governo de seus paises. No final, o que faz a diferença é o talento, e se alguém banca o atleta é porque vale a pena. Muitos pilotos conseguem vaga na F1 graças a nacionalidade, outros porque o pai foi piloto de uma equipe no passado(Nelsinho entrou na Renault muito graças a amisade de Piquet com Briatore, depois o pau comeu). O próprio A.Senna dependeu de grana de 2 bancos para se manter nas categorias de base, banco NACIONAL e BANERJ, sem esse apoio jamais ele chegaria a F1.

Se hoje Bruno Senna depende de patrocínio pra se manter na F1, Rubinho depende de patrocínio para se manter na Indy(não é a mesma coisa?), até pilotos de ponta dependem de bons patrocínios para correr na Indy, basta lembrar o caso do Kanaan em 2011, sem isso ele estaria fora da categoria.

E outra, se não fosse esses "pagantes", equipes pequenas como a Williams teria fechado as portas. O que esta mantendo a equipe na F1 é a grana do Maldonado, e se dependesse de resultados em categorias de base Bruno Senna jamais chegaria a F1, ele nunca foi campeão na carreira. Bruno chegou a F1 muito graças ao sobrenome e ao dinheiro, a categoria de pilotos "pagantes" salvou o sobrinho, se ele mostrar talento em 2012 ótimo, senão fica na F1 até a grana acabar. Eu particularmente acho que ele nunca vai correr em equipe de ponta, porque tem muito novato se destacando, caso de: Di Resta, Koba, Hukemberg e Perez os mais cotados a vaga em equipe de ponta. Mais da metade do grid pra frente tem pilotos bons, ótimos e fora de série. Se Massa e Webber sairem das grandes equipes eles vão correr no meio do pelotão, e pra pegar a vaga deles vai ser muito complicado. Pra mim Senna só fica na F1 até a grana acabar...