terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oficial: Kimi corre na Renault em 2012, - 2º piloto indefinido

A Equipe Renault (lotus em 2012) anunciou oficialmenteo campeão de 2007 Kimi Raikkonen como seu titular em 2012. A outra vaga não foi definida ainda mas pela demora Petrov não está tão garantido como gostaria ou muitos acreditava. A 2ª vaga deve ser disputada pelo brasileiro Bruno Senna, pelo francês Romain Grosjean e o pelo próprio russo Vitaly Petrov.

Sobre a chegada de Kimi , não foram revelados o valor do seu salário, nem se a fabricante finlandesa de celulares Nokia poderia ingressar como pnova atrocinadora na equipe , a duração do contrato do piloto é de 2 anos..

Segundo as palavras da própria equipe "o anuncio de Kimi é só o primeiro de uma série de anúncios da equipe mostrando que ele será uma desafiante mais forte para o campeonato de 2012".

E agora, quem dessa trinca abaixo leva a outra vaga? Façam as suas postas! Eu voto no Bruno Senna (que está indo para a europa para atender "compromissos da equipe" agora enquanto falamos), mas é um palpite.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se o Barrichello pegar, surpreendentemente, a segunda vaga... seria das melhores duplas do ano. E o Bruno poderia ir pra Williams.Quem sabe...

Adriano

José Inácio Pilar disse...

improvável.

@RoadsLife - Lucas disse...

Inácio, e se tragicamente Bruno E Rubens não conseguirem um lugar para o ano que vem. 2012 último ano do Massa na Ferrari. O que será do Brasil em 2013 na F1 ?

Anônimo disse...

Oo Pilar,
Pq improvável? Vc esperava uma dessas? e é oficial! seguindo a linha do incoerente a segunda pode ser do Barrica mesmo na Renault, se ele já não estiver na Williams. Acho o Senna fora do Baralho. Vamos ver...
J. Canela

Otavio de Souza disse...

Eu acho que vai dar Nigel Mansel, já que estão ressuscintando todo mundo mesmo...uahuhauahuahuhauah

Anônimo disse...

acho que a vaga e do prest!!!
ele merece!!
se o rubens corre com 40 anos pq o prost não corre com 65??/

Anônimo disse...

Pessoal, esqueçam pilotos brasileiro com fome de vitória na F1 após 2012. Teremos um futuro negro pela frente, o único piloto que poderá ter alguma chance neste meio tempo é o Luis Razia, que poderá ser mais um como tantos que passaram por lá e só visaram grana e submissão.

Estrela Rural disse...

Fiz uma análise dos fatos e gostaria de compartilha-la.

– A Lótus Renault tem hoje tem em seus pilotos duas fontes de renda: Bruno Senna e Vitaly Petrov pagam através de patrocinadores. Ano que vem eles terão uma despesa séria: O Raikkonen. E não poderão contar com o patrocínio dos dois. No máximo de um. Ou os caras ganharam na loteria ou a mudança de nome para “Lótus” significa que a montadora irá assumir total ou parcial as rédeas do negócio, incluindo as despesas. - O Bruno Senna é contratado da Lótus. Recebe salário e um carro deles por ano.

– A empresária do Petrov disse que a equipe deu PRAZO de 10 dias para o Petrov decidir se continua ou não. - Ou seja: Chegaram prô Russo e disseram: O outro cara tem “x” milhões prá trazer. Trás um tiquinho a mais e a gente te mantém na equipe. E deram só 10 dias prô cara juntar o troco. Se a idéia fosse respeitar o contrato do russo não teria sentido dar esse ultimato.

– O Bruno estava confirmado para a corrida do Massa e desmarcou pois tem compromissos comerciais junto à equipe. Isso acontecerá essa semana. A Renault disse que anunciaria sua dupla essa semana e no máximo na outra. Acho pouco provável que um funcionário demissionário seja convidado a atravessar o globo para assistir a outro tomar seu lugar.

- A Viviane disse no fim de semana que a chance do Bruno acertar com a Renault era de 8 em 10 – Essa família pode ser tudo, menos fanfarrona ... No mínimo a proposta que o staff do Bruno fez é consistente...

Por isso e mais algumas coisas acho que anunciam o Bruno como piloto titular para 2012. Grosjean fica como reserva, atormentando os titulares e andando em todas as sextas-feiras e o Petrov deve brigar seriamente pela vaga na Williams ou numa equipe menor.