Consciente que não deve repousar sobre os louros das vitórias, a equipe Red Bull estreou no último GP uma nova asa dianteira, com mais e diferentes elementos aerodinâmicos, certamente alguns deles já visando o carro de 2012 de Sebastian Vettel e Mark Webber, expediente, aliás, que outras equipes também já estão recorrendo: (Clique na imagem para ampliá-la.)
(1) Aleta levemente curvada onde antes era reta;
(2) Novo elemento curvo, em forma de "L" invertido, parecido com o que a McLaren já adota há alguns meses;
(3) Novas canaletas inferiores na base da asa principal, com intuito de criar um vórtice de ar e assim conduzir um fluxo de ar correto até o início do assoalho do carro, aumentando a pressão aerodinâmica no assoalho e difusor, segundo o engenheiro Craig Scarborough (esse elemento poderá ser mantido para o carro do ano que vem, o RB8);
(4) Por fim, também se percebe o desaparecimento de um bulbo que havia sob o bico do carro, já recuado sob o cockpit do piloto.
(1) Aleta levemente curvada onde antes era reta;
(2) Novo elemento curvo, em forma de "L" invertido, parecido com o que a McLaren já adota há alguns meses;
(3) Novas canaletas inferiores na base da asa principal, com intuito de criar um vórtice de ar e assim conduzir um fluxo de ar correto até o início do assoalho do carro, aumentando a pressão aerodinâmica no assoalho e difusor, segundo o engenheiro Craig Scarborough (esse elemento poderá ser mantido para o carro do ano que vem, o RB8);
(4) Por fim, também se percebe o desaparecimento de um bulbo que havia sob o bico do carro, já recuado sob o cockpit do piloto.
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