Eis as imagens iniciais do novo Sauber C30 de Kamui Kobayashi e Sergio Perez.
Trata-se de uma visível evolução do C29, um carro que sofreu no inicio do ano mas que desde a chegada do novo diretor técnico James Key (ex-Force Índia), evoluiu e passou a integrar regularmente o pelotão intermediário.
O carro desse ano apresenta um bico similar ao do ano passado: Alto, largo e fino. Um ponto que chama alguma atenção é a entrada de ar superior, que é sustentada por 4 pequenos pilares, deixando-a com sua abertura bastante alongada até encontrar a carenagem principal. As entradas de ar laterais se assemelham às do McLaren MP4-25 de 2010, com um desenho mais quadrado e com a parte inferior vazada criando um espaço para o fluxo de ar sob elas, como é praxe nos F1 dos últimos anos. Além disso a parte traseira do carro se mostra bem compacta, criando um grande espaço entre ar rodas traseiras e o câmbio, área onde o escapamento despeja seus gases quentes na parte superior do assoalho traseiro que tem uma pequena abertura permitindo que parte desse fluxo adentre o interior dele, o que lhes deve dar algum ganho de pressão aerodinâmica. Ainda no assoalho, assim que ele termina tem a "ajuda" de três pequenos filetes de fibra de carbono fixados na parte de baixo das extremidades do aerofólio traseiro, o que ajudaria a direcionar e prolongar o fluxo de ar.
No conjunto mecânico do motor e câmbio são comprados da Ferrari, e o maquinário eléctrico do Kers também, tendo sido colocados entre o motor e câmbio para facilitar o acesso, com isso adotaram uma suspensão tipo "pushrod" parecido com às da Ferrari. Os sistemas eletrônicos e hidráulicos são projetados e produzidos pela própria Sauber em sua fábrica em Hinwil, na Suíça.
Abaixo segue um vídeo do carro nos testes de hoje a tarde na pista espanhola, abaixo estão as fotos do carro e na última imagem, compare o C30 desse ano com o C29 do ano passado:
Clique nas imagens para ampliá-las:
Trata-se de uma visível evolução do C29, um carro que sofreu no inicio do ano mas que desde a chegada do novo diretor técnico James Key (ex-Force Índia), evoluiu e passou a integrar regularmente o pelotão intermediário.
O carro desse ano apresenta um bico similar ao do ano passado: Alto, largo e fino. Um ponto que chama alguma atenção é a entrada de ar superior, que é sustentada por 4 pequenos pilares, deixando-a com sua abertura bastante alongada até encontrar a carenagem principal. As entradas de ar laterais se assemelham às do McLaren MP4-25 de 2010, com um desenho mais quadrado e com a parte inferior vazada criando um espaço para o fluxo de ar sob elas, como é praxe nos F1 dos últimos anos. Além disso a parte traseira do carro se mostra bem compacta, criando um grande espaço entre ar rodas traseiras e o câmbio, área onde o escapamento despeja seus gases quentes na parte superior do assoalho traseiro que tem uma pequena abertura permitindo que parte desse fluxo adentre o interior dele, o que lhes deve dar algum ganho de pressão aerodinâmica. Ainda no assoalho, assim que ele termina tem a "ajuda" de três pequenos filetes de fibra de carbono fixados na parte de baixo das extremidades do aerofólio traseiro, o que ajudaria a direcionar e prolongar o fluxo de ar.
No conjunto mecânico do motor e câmbio são comprados da Ferrari, e o maquinário eléctrico do Kers também, tendo sido colocados entre o motor e câmbio para facilitar o acesso, com isso adotaram uma suspensão tipo "pushrod" parecido com às da Ferrari. Os sistemas eletrônicos e hidráulicos são projetados e produzidos pela própria Sauber em sua fábrica em Hinwil, na Suíça.
Abaixo segue um vídeo do carro nos testes de hoje a tarde na pista espanhola, abaixo estão as fotos do carro e na última imagem, compare o C30 desse ano com o C29 do ano passado:
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