Eis o carro que deu o tricampeonato a Nelson Piquet em 1987. Depois de perder o de 1986 devido a disputas internas entre Piquet e Mansell, a Williams não repetiria a dose esse ano. O carro, mesmo de 1986 foi revisado para não apresentar problemas mecânicos, e se não era nenhuma obra de vanguarda da engenharia, era muito sólido e confiável
Com um motor Honda 1.5 V6 turbo que desenvolvia cerca de 800 cavalos nas corridas e superava 1000 nos treinos, esse caro tinha algumas marcas interessantes:
0-100km/h em 1,9 segundos
0-200km/h em 4,3 segundos
0-300km/h em 9,4 segundos
Mas além do motor, outro ponto forte introdução da suspensão ativa no meio da temporada ajudou a equipe e o brasileiro a serem campeões daquele ano. Mansell teria que esperar mais tempo.
3 comentários:
Fantástico os 1000 cv nos treinos. Dominar uma máquina desse porte não devia ser fácil. Piquet era um gênio, realmente, pena que a Rede Globo acha que só o Senna correu em Interlagos.
Amigão, marca d'agua em imagem com dono e sem crédito não pode, né?
Você encontra o autor aqui:
http://forums.autosport.com/index.php?showuser=40572
Tem razão, anônimo. Isso foi no começo do BLOG quando não me atentava a essas coisas, muita coisa mudou desde então - inclusive o nome do site.
Quanto ao autor, não sei quem é (o nome aparece ilegível) não posso entrar nesse link que passou, só com senha.
abs
Postar um comentário