Depois de 3 tópicos mostrando o que acredito serem provas da asa flexível da Red Bull, trago aqui duas fotos comparativas e uma ilustração explicativa para que tirem suas próprias conclusões a respeito do assunto que tem causado alvoroço entre leitores e equipes de F1. A primeira imagem mostra a Mercedes de Michael Schumacher numa reta Húngara, a segunda imagem mostra a Red-Bull na mesmo trecho da mesmíssima reta da pista Húngara e percebe-se que as extremidades da asa desta segunda estão arqueadas para baixo e bem mais próximas ao solo. A terceira imagem na sequência é uma ilustração técnica demonstrando o principio de funcionamento da referida asa, que verga para baixo conforme a pressão aerodinâmica aumenta. Por fim trago também imagens de TV que nos ajudam a ver o mesmo fato:
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2 comentários:
Para mim, é mais que óbvio (e quase escancadado) que a asa é flexível. Percebe-se isso claramente durante a corrida, independentemente dos movimentos da suspensão. O vídeo postado deixou ainda mais claro que a asa verga de acordo com a pressão aerodinâmica. Como esses carros são incrivelmente dependentes das asas, não duvido que isso dê a eles uma grande vantagem sobre os adversários.
Com certeza vão colocar a culpa no Schumacher, sempre ele é o culpado.
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