sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Asa dianteira da Red Bull é aprovada

A FIA aprovou a asa dianteira da Red Bull em testes realizados agora a pouco, após os treinos livres de sexta-feira para o GP da Bélgica.

Os testes, que usaram o dobro da carga de peso dos últimos testes (passou de 50 para 100 quilos), comprovou, segundo o delegado técnico da FIA Jo Bauer, que a asa dianteira da equipe Austríaca está dentro das especificações exigidas pela FIA.
Ross Bran disse sobre os resultados que polêmica sempre será parte da F1, e que "Eu sei que algumas equipes envolvidas não gostaram dos comentários que eu fiz, ou que a Mclaren fez (a respeito da legalidade de suas asas), mas eu também não gostei do que falaram dos difusores duplos no ano passado, é a natureza da Formula 1. Se vermos algo num carro que não gostamos, vamos questionar a FIA, até a FIA eventualmente dizer ´É assim mesmo que vai ser', e aí nos juntaremos a eles."

A chiadeira das rivais deve com isso diminuir um pouco, mas e eles aguardam agora um novo e mais rigoroso teste de flexibilidade do assoalho dos carros. Algumas pessoas bem informadas do Paddock acreditam que o assoalho do carro da Red Bull pode ser flexível e que isso contribuiria significativamente no desempenho do carro, inclusive no funcionamento da asa dianteira, como já foi reportado AQUI (clique para ler).

Será que a Red-Bull mudou a estrutura de suas asas para esse teste, ainda que o desenho seja o mesmo? Será que as asas ainda vergam nas retas, mas conseguem passar nos testes?
Será que essa questão é apenas "intriga da oposição"?

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1

Nenhum comentário: