segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alonso vs Massa - GP da Espanha

Mais uma vez comparamos os tempos de Fernando Alonso e Felipe Massa. Mas porque foram tão díspares dessa vez? Sem velocidade nas retas Massa ficou mais tempo retido atrás de carros mais lentos, como a Toro Rosso de Vergne, ao passo que Alonso correu o tempo todo de frente pro vento, sem ninguém segurando seu ritmo, inclusive quando esteve atrás de Maldonado, que andava forte.

Além disso, com a perda de cerca de 17 segundos na punição do Drive Trough Felipe foi jogado ainda mais para trás no pelotão e no fim da corrida começou a levar volta dos líderes, tendo que abrir caminho sob bandeira azul, o que piora um pouco mais seus tempos de volta.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Não estou aqui querendo justificar mais um resultado ruim de Felipe Massa, pois sua situação está ruim faz tempo, mas não posso ser leviano e ignorar esses importantes fatores que pesaram no resultado abaixo. Para mudar isso ele tem que se classificar melhor no sábado, saindo à frente dos carros mais lentos, e se acertar com os pneus para conseguir manter um ritmo forte a corrida toda, não só nas voltas iniciais. Parece fácil né?