quinta-feira, 22 de março de 2012

Não está fácil ser Felipe Massa

Felipe Massa fez uma corrida muito fraca na Austrália, isso todos sabemos. ele mesmo admite que pode ter sido sua pior corrida na categoria e com a troca do chassis para o GP da Malásia espera reverter essa imagem extremamente ruim que ficou.

Com a troca dessa peça-chave a Ferrari ao mesmo tempo que dá um voto de confiança a ele, dando a entender que também concorda que poderia haver algo errado com o carro comprometendo o ritmo apresentado, também bota pressão toda nas costas do piloto, pois a partir do momento que o carro a é novo, dirime-se qualquer dúvida quanto a confiabilidade e igualdade do equipamento, ficando apenas nos ombros do brasileiro qualquer diferença que venha a ter para Fernando Alonso.

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Dessa maneira, por pior que o F2012 seja, e é, Felipe tem que reduzir substancialmente a diferença de desempenho para o espanhol tanto na classificação como na corrida, já que tem Alonso tem os mesmos problemas do carro ruim que ele. Lembremos que Ferrari deverá bater seu martelo sobre o piloto de 2012 pouco após o meio do ano e até lá cada etapa será importante para a equipe formar sua opinião sobre uma cada vez menos provável (mas ainda possível) continuidade dessa parceria.

Nesse sentido a mídia de todo o mundo, sobretudo a italiana e brasileira, também está ansiosa para ver no que vai dar essa corrida e se as coisas entram nos eixos dentro da atual limitação competitiva da equipe. Assim, seja considerando ou descontado seu atípico rendimento no GP da Austrália, Massa sabe que a etapa da Malásia ganha em importância, em que pese ainda estarmos apenas na 2ª de 20 etapas.

Boa sorte Felipe.

Ferrari usa nova asa traseira em busca de melhora

Ainda no GP da Austrália a equipe Ferrari usou uma nova asa traseira em busca de mais eficiência aerodinâmica na traseira do seu carro, que sofre de falta de aderência em curvas de baixa velocidade e até mesmo falta de velocidade final nas retas. A nova asa tem como novidades pequenas e sutis aletas na parte externa de suas laterais, agora ligeiramente côncavas e novo desenho na parte inferior dessa mesma peça, com dois (antes eram três) elementos verticais saindo dela. Vamos ver se na pista do GP da Malásia, com menos curvas de baixa, asfalto mais liso, mais aderente e com duas longas retas o carro se sai melhor - ou menos pior. (Clique na imagem para ampliá-la)

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