quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ferrari finalmente apresenta seu motor turbo de 2014

Fernando Alonso não estava presente na cerimônia de lançamento desse novo motor...
A Ferrari finalmente apresentou para o mundo a sua versão do novo propulsor 1.6L turbo V6 que equipará seus carros de Fórmula 1 em 2014. As rivais Renault e Mercedes já haviam divulgado imagens e o som de seus motores ao longo desse ano e só faltava a equipe italiana fazer o mesmo. Até a Honda, que só estreará em 2015 já divulgou o som de seu novo projeto.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além dos carros da própria equipe Ferrari, esses motores também serão usados pelas equipes parceiras Sauber e agora Marussia, que aposentou os Cosworth e assumiu a vaga da Toro Rosso, que por sua vez se alinhou com os conjuntos da Renault, como sua matriz Red Bull.

Vale lembrar que esse novo motor da Ferrari, agora identificado pela nomenclatura 059/3, já teria sido visto em testes de pista num carro de rua adaptado para recebê-lo, apesar das declarações da fábrica negando se tratar do mesmo motor. O vídeo desse teste não-tão-secreto você confere AQUI

Lançamento da Tyrrell 1993

Enquanto os lançamentos dos carros de 2014 não vem, vamos matar a saudades com os lançamentos de carros mais antigos. Aqui separei a única foto que encontrei do lançamento do Tyrrell-Yamaha modelo 021, o carro da equipe da finada equipe do velho Ken da temporada 1993.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Seus pilotos eram os portentosos Ukyo Katayama e Andrea de Cesaris. Nesse ano não marcaram ponto algum, abandonando a maior parte das corridas (graças ao motor) e tendo como melhores resultado dois modestos 10ºs lugares, numa época em que apenas os seis primeiros marcavam pontos.

Revista alemã descarta Felipe Nasr na Sauber

O periódico alemão Sport Bild noticiou através de sua conta nos meios sociais que amanhã o mexicano Esteban Gutierrez deverá ser confirmado nessa sexta-feira como piloto titular da equipe Sauber ao lado do alemão Adrian Sutil, que já fora anunciado semana passada.

Em essa notícia se confirmando significa que o brasileiro Felipe Nasr, que disputa a mesma vaga, está fora do páreo e que portanto só lhe restariam vagas nas nanicas Marussia e Caterham. Segundo informações do jornalista Victor Martins, o piloto brasileiro já havia amealhado cerca de 7 milhões de euros nessa busca, mas ainda faltavam pelo menos mais 3 milhões para fechar a conta - algo que pelo visto não conseguiu no prazo delimitado...

Gutierrez já foi o piloto titular da Sauber durante esse ano e sua continuidade, desde que com o apoio financeiro necessário, era visto com simpatia por setores da equipe, pois terão no novo regulamento técnico de 2014 um desafio muito grande, de modo que a permanência de ao menos um piloto que já sabem como trabalha poderia tornar o entendimento e adaptação do novo carro uma experiência menos tortuosa, além do fato dele já ter uma bagagem mínima com a categoria e as pistas do calendário.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Repetindo, vamos aguardar uma confirmação dessa notícia e, em ela se provando verdadeira, vamos ter que esperar os próximos passos do brasiliense Nasr, que poderia continuar disputando a GP2 por mais uma temporada, ser piloto de testes de alguma equipe da F1 correndo nos treinos das sextas-feiras de manhã (opção esta que ele já expressou apreço) ou até mesmo quem sabe mudar completamente seu foco para outra categoria onde consiga uma boa vaga.

a ver