terça-feira, 27 de março de 2012

Senna vs Maldonado: GP da Málasia 2012

Depois de compararmos os tempos de voltas de Felipe Massa com os de Fernando Alonso, chegou a hora de vermos como o outro brasileiro se saiu ante a seu companheiro de equipe igualmente latino: Bruno Senna x Pastor Maldonado, ambos da Williams:

Em primeiro lugar não se percebe nenhuma enorme discrepância entre os dois na divisão de voltas mais rápidas durante toda a corrida, mostrando que a disputa foi bem mais equilibrada. em segundo lugar fica a impressão que se não fosse o toque de Senna na primeira volta que o jogou para a última posição, ele poderia ter chegado ainda mais à frente do que o já bom 6º lugar obtido. Também fico com a sensação que se o venezuelano tivesse sido mais feliz no segundo pit-stop - que teve que repetir na volta seguinte porque não viu a equipe e passou reto no pit-lane (!) - e não tivesse que abandonar por problemas no motor Renault, poderia ter chegado nos pontos, algo como 7º lugar.

De qualquer modo fica a impressão que nenhum dos dois terá vida fácil na equipe para ver quem será o piloto mais rápido ou com melhores resultados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Alonso vs Massa: GP da Málasia 2012

Abaixo vemos a comparação de todas as voltas das corrida entre Fernando Alonso, ganhador da corrida, e Felipe Massa, 15º colocado. Segundo o brasileiro, sua corrida foi prejudicada porque seu carro não se adaptou bem aos pneus intermediários, deixando o carro mais instável (do que ele já é).

Lembremos que os 2 usaram pneus intermediários, pneus de chuva pesada e de tempo seco mais o menos nas mesmas horas com uma troca a mais no caso brasileiro (volta 27), pois apresentou desgaste maior.

Interessante notar que, salvo algumas voltas após os último pit-stop, mesmo com pneus mais novos, Felipe continuou sendo mais lento que o espanhol na pista, mostrando que realmente ele não estava com o carro "na mão".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1