sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dança das cadeiras 2014

Vamos ver agora, com base nas poucas informações concretas e os muitos (e pouco confiáveis) rumores, como está a disputa pelas vagas para a temporada 2014 da Fórmula 1:

Em verde estão marcados os pilotos que sabemos já ter contratos assinados para 2014. Di Resta é um deles, embora a equipe tenha declarado que não o seguraria caso encontrasse uma vaga numa equipe top e o acordo entre a Williams e a PDVSA de Maldonado termina só em 2015.

Em amarelo estão os pilotos ainda sem contrato ou anúncio oficial para o ano que vem, caso dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, sendo que em ambos os casos nem sabemos ao certo com que equipes seus empresários estariam mantendo conversas, mas elas já estariam ocorrendo, embora só a partir do fim de setembro que a maioria das negociações começam realmente a tomar mais forma no paddock.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pessoalmente penso que as coisas, sobretudo entre as equipes grandes, tendam a ficar mais estáveis do que os muitos e diferentes rumores apontam, pois em ano de grandes mudanças técnicas, ter um piloto se adaptando enquanto ainda tentam entender um carro completamente diferente não ajuda muito. Com isso creio em Kimi e Grosjean ficando na Lotus, Alonso e Massa (se reagir) na Ferrari e Ricciardo realmente subindo para a matriz Red Bull.

Nas médias, entretanto, onde o fator financeiro de cada piloto fala mais alto, sim, podem haver algumas mudanças. Mas vai saber se as coisas mudam amanhã... Agora façam as suas apostas:

Red Bull:
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Kimi Raikkonen


Mercedes:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg

McLaren:
Jenson Button
Sérgio Perez

Ferrari: 
Fernando Alonso
Felipe Massa
Kimi Raikkonen
Nico Hulkenberg
Jules Bianchi


Lotus:
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Nico Hulkenberg
Felipe Nasr
Fernando Alonso


Force Índia:
Paul Di Resta
Adrian Sutil
James Callado


Sauber:

Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez

Sergey Sirotkin
Jules Bianchi


Williams:

Pastor Maldonado
Valteri Bottas

Toro Rosso:
Jean-Eric Vergne
Antonio Felix da Costa
Felipe Nasr


Caterham:
Charles Pic
Giedo van der Garde

Felipe Nasr

Marussia:

Jules Bianchi
Max Chilton

Kevin Magnussen