quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ferrari trouxe novidades para seu carro

Apesar de não ter conseguido dar um grande número de voltas hoje, a equipe Ferrari conseguiu testar uma série de importantes novidades aerodinâmicas em seu carro. A equipe testou uma nova asa dianteira completamente redesenhada em relação ao modelo que testavam desde o lançamento do carro, conforme vemos nas fotos acima.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso também trouxeram uma asa traseira levemente modificada, com uma parte das laterais agora dividida na na sua parte de trás. Também testaram uma versão diferente da parte final da carenagem que cobre o motor do carro, um modelo mais aberto, para maior dispersão do ar quente, e outra mais fechada, para etapas com temperaturas mais amenas, como vemos nas imagens comparadas abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las!

Testes do Bahrein - Dia 1


E começou a última sessão de testes coletivos da Fórmula 1 antes da abertura do campeonato. Os testes continuam sendo na pista do Bahrein, como os da semana passada e à exemplo desses os carros com motor Mercedes continuam dando as cartas e os equipados com Renault, enfrentando problemas.

Hoje a equipe que mais acumulou quilometragem, num novo recorde da pré-temporada, aliás, foi a Williams, com Valteri Bottas ao volante. O finlandês deu nada menos que 128 voltas, seguido pela McLaren de Magnussen com 109 e da Force Índia de Perez com 105. Nico Rosberg teve um raro problema técnico e deu "só" 89 voltas. Em comum todos usam motores Mercedes. Já a turma da Renault, bem... Red Bull deu 39 voltas com Ricciardo, Kvyat, da Toro Rosso 56, Maldonado da Lotus 31 e Kobayashi da Caterham apenas 19...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Entre os usuários de motores Ferrari temos Adrian Sutil da Sauber com boas 89 voltas, Kimi Raikkonen com fracas 54 e Max Chilton da Marussia com 44, mostrando que por lá a coisa não está ruim como na turma dos franceses, mas também não está tão bem como na dos alemães, que também ficaram à frente na tabela de tempos graças à Perez, seguidos pelos italianos.

Repito que os tempos de volta ainda não nos permite dizer muito sobre o jogo de forças entre as equipes, mas o fato de um carro com motor Renault nunca ter ficado no top 3 até agora, sim, é um indicativo de como eles estão atrasados. Amanhã Felipe Massa assume o cockpit da Williams. Abaixo a tabela completa com os números de hoje: