segunda-feira, 15 de abril de 2013

"A McLaren devia ter contratado Hulkenberg, não Perez"

Essas são as palavras do ex-piloto e atual comentarista de Fórmula 1 Martin Brundle, que hoje lidera as transmissões britânicas da Sky da categoria.

"Eu ainda não entendo porque a McLaren  não assinou com esse cara (Hulkenberg), o seu talento é abundantemente claro”, disse o inglês, acrescentando: "Eu teria assinado com ele 10 vezes antes de fechar com Perez".

O que Brundle não menciona mas certamente sabe é que além do talento potencial do piloto (e que nesse caso o de Hulkenberg realmente parece mais sólido), a McLaren está de olho no padrinho dele, o bilionário Carlos Slim, já visando um grande patrocínio a partir de 2014 quando a Vodafone, atual patrocinador principal da equipe, não estará mais com eles, conforme já foi anunciado.

Mas se Perez acha que com isso pode relaxar, está bem enganado, pois a pressão por melhores resultados já começou e vem da própria equipe, na voz de Martin Withmarsh: "Sergio não está satisfeito com com seus resultados desse fim de semana - nem deveria estar", disse. "Nós não lhe demos um grande carro, mas ele esta correndo contra um grande piloto como Jenson, que fez um trabalho fantástico com esse (mesmo) carro e com esses pneus delicados e um carro que ainda não está como queremos, ele fez um trabalho razoável."

Além disso Perez foi criticado por Kimi e Hamilton na sala que antecede o pódio. Quando Kimi comentou sobre seu acidente com ele, Hamilton concordou dizendo "Ele estava em todos os lugares (espalhava com seu carro)"


Por mais que o MP4/28 ainda não seja o ideal, é bom o mexicano começar a repetir suas boas apresentações vistas nos primeiros 2/3 da temporada passada, quando ainda tinha uma Sauber para pilotar, um carro que por melhor que fosse, também não era um carro perfeito e do qual ele con seguia extrair o melhor, o que não ocorreu mais desde que ele foi anunciado na McLaren, ainda no ano passado.

Webber e Gutierrez punidos no GP do Bahrein

Mark Webber e Esteban Gutierrez foram punidos por causarem colisões no GP da China nesse último fim de semana.

O mexicano da Sauber simplesmente passou reto numa freada e acertou a traseira da Force Índia de Adrian Sutil ("não calculei a perda de pressão aerodinâmica na hora freada atrás de outro carro", admitiu o iniciante da equipe suíça) e por isso largará 5 posições atrás de onde se classificar nesse próximo fim de semana no Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Já o australiano Mark Webber da Red Bull, que vem de uma intensa má fase (ultrapassado pelo espevitado Vettel na Malásia, viu seu combustível acabar na classificação de sábado, obrigando-o a largar de último e por fim teve sua roda traseira mal aparafusada no pit-stop da corrida, obrigando-o a abandonar a disputa quando seu carro a perdeu), ainda errou o cálculo numa tentativa de ultrapassar a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne e o acertou na lateral fazendo o francês rodar e perdendo parte do seu próprio bico, sendo punido com a perda de 3 posições no grid barenita...