domingo, 19 de janeiro de 2014

Lançamento da BAR 1999

Com toda a pompa e circunstância foi lançada no inicio de 1999 a equipe BAR, uma ambicioso e dispendioso projeto da cigarreira British and American Tobacco. Para tal gastaram os tubos: contrataram o campeão Jacques Villeneuve e o novato mas campeão do Mundial FIA GT Ricardo Zonta, usaram carros projetados e construídos pela famosa Reynard e bancaram os motores Supertec, iguais aos da Williams.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para começar o ano já tiveram um revés. Queriam correr com carros pintados de maneira diferente entre si, como vemos na foto acima, algo notoriamente proibido na Fórmula 1 e no final tiveram que adaptar uma mistura dessas duas pinturas, como vemos na imagem ao lado. Mas isso não foi o pior... O mais lamentável foi o resultado: para quem havia comprado a decadente Tyrrell, não tinha problemas financeiros e contava com pilotos talentosos, não marcar nenhum mísero ponto no ano foi uma vergonha total, especialmente depois do arroubo otimista do projetista Adrian Reynard ao declarar no lançamento do carro que queria conquistar a pole-position e a vitória logo na primeira corrida.

O maior vilão da equipe foi a confiabilidade do frágil carro, com Villeneuve, por exemplo, abandonando 12 das 16 etapas. O resultado desse ano zerado foi o último lugar na tabela de pontos, atrás até da eterna lanterninha Minardi, que conquistara ao menos 1 pontinho!

Lotus sem problemas financeiros? (humor)

A piadinha que recebi por e-mail foi essa: A equipe Lotus pensa em nomear Muhammed Saeed Al-Sahhaf como seu porta-voz para negar que estejam com problemas financeiros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para quem não se lembra, Al-Sahhaf era o ministro de imprensa de Saddam Hussein que vinha dizer na TV local que estavam vencendo a guerra contra George W. Bush, mesmo quando todos sabiam que estavam claramente perdendo e as bombas explodiam bem atrás dele.