segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pacific Team Lotus

Em 1995 a equipe Lotus não existia mais, após décadas de história na Fórmula 1 (eles até já tinham projetado o carro desse ano, como mostrei AQUI). Com o direito de uso do seu nome vendido a David Hunt, irmão do campeão de 1976 James Hunt, passou a formar uma parceria meramente nominal com a nanica equipe Pacific - egressa da Fórmula 3000 - que estreara no ano anterior com um carro excepcionalmente lento mas que desta vez vinha com um novo projeto que prometia melhores resultados, especialmente agora que se viam aliados ao nome tradicional da Fórmula 1, formando a Pacific Tem Lotus.

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Infelizmente essas esperanças não se concretizaram, especialmente porque ainda dependiam fortemente do dinheiro de pilotos pagantes e lentos que entravam e saiam ao longo da temporada, de modo que tanto a Pacific como a Lotus desapareceriam novamente da categoria ao fim dessa único ano juntos., como a Simtek no mesmo ano e a Larousse um ano antes. Realmente uma pena, pois até que o carro deles era bonito... Clique nas imagens para ampliá-las!

Williams contrata mais reforços

Shaun Whitehead, quando ainda era da Red Bull
Em sua reestruturação em busca da melhores resultados após a péssima temporada de 2013 a Williams anunciou mais dois reforços importantes na sua área técnica e que já assumem suas posições agora mesmo no começo dessa semana.

David Wheater (é mais um que) sai da Lotus e após quase 8 anos e agora assume o posto de chefe de performance aerodinâmica da rival, acompanhado de Shaun Whitehead, que por mais de 7 anos bateu cartão na equipe Red Bull e agora passa a ser chefe de processo aerodinâmico. Ambos responderão ao chefe do setor de aerodinâmica Jason Somerville que por sua vez se reporta a Pat Symonds, novo diretor técnico da equipe desde julho.

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Com a chegada desse pessoal, de Felipe Massa, aliada a possibilidade do engenheiro Rob Smedley também engrossar fileiras em Grove e ainda a chegada dos novos motores da Mercedes, muitos acreditam que a Williams poderá ter em 2014 uma temporada sensivelmente melhor que dos últimos anos, com chances até de ser o destaque no pelotão intermediário com mais frequência.

A ver.