sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O trunfo da Sauber

O grande diferencial técnico da Sauber esse ano é, sem duvida alguma, suas mini entradas de ar laterais. O desenho dessa parte, muito menor que o da concorrência, acarreta num arrasto aerodinâmico significativamente menos que o de seus rivais, já que o ar não encontra obstáculo tão grande naquela área do carro suíço como nos outros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O grande desafio foi rearranjar internamente as peças, como radiadores, tubulação e cabeamento, que antes ocupavam uma área mais ampla, sem que isso prejudicasse a refrigeração do motor ou que atrapalhasse na distribuição de peso e centro de gravidade. Segundo Hulkenberg, o carro continua com a característica observada no ano passado de ser  muito rápido em curvas de alta. Agora temos que ver se essa inovação em conjunto com o resto do carro também será eficiente em outras situações e se o C32 se mostrará tão ou até mais eficiente e frequentador de pódios que o carro de 2012.