quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ferrari faz "intensivão" com Raikkonen

Kimi voltando à Ferrari no inicio do ano 

Campeão em 2007 pela Ferrari, Kimi Raikkonen não está tendo um inicio de temporada muito bom em seu retorno à equipe italiana. Enquanto Fernando Alonso já tem um pódio e quase quatro vezes mais pontos registrados, o finlandês está sofrendo para conseguir se entender com seu carro vermelho.

Segundo palavras do próprio piloto, seu estilo de pilotagem e as baixas temperaturas não o estão ajudando a tirar o melhor dos novos pneus e do carro e tentar reverter isso deverá ser seu objetivo nas próximas semanas, seja ele alterando seu estilo de tocada, algo difícil mas possível de se conseguir numa escala mais limitada, seja com a equipe modificando partes do carro (ajustes de suspensão e novos elementos aerodinâmicos) para atender melhor suas características de pilotagem, seja um pouco dos dois.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Segundo o jornal italiano La Gazzetta, a Ferrari vai passar as próximas duas semanas focadas em ajustar o carro às suas necessidades e o piloto ficará na Itália usando o simulador da equipe para se adaptar melhor ao F14T e testar nessas simulações novas e importantes peças que devem estrear nas pistas em breve para tornar o carro mais rápido (dizem que vem até um novo bico redesenhado).

Vamos lembrar que se a Ferrari quer conquistar boas posições na tabela de construtores - aquela que define a distribuição de dinheiro das equipes no fim do ano - ela precisa que seus dois pilotos marquem a maior quantidade possível de pontos, algo que só é possível caso ambos se sintam confortáveis ao volante para que consigam extrair o máximo de seus carros.