sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Williams foca no carro 2011

A Williams agora está focando seus principais esforços no carro do ano que vem, com o último pacote aerodinâmico desse ano acabando de sair do túnel de vento.

Depois de um inicio de ano desapontador, a Williams fez um bom progresso no FW32 e com uma grande atualização prevista para o GP de Singapura, eles esperam manter a boa fase.


O diretor técnico Sam Michael que as novas peças que vão estrear em Singapura acabaram de sair do túnel de vento e já estão sendo preparadas para o uso, o que significa que que a equipe de aerodinâmica da fábrica de Grove agora está focada totalmente no carro que disputará a temporada de 2011.

"Agora nós temos mais um pacote aerodinâmico para estrear em Singapura, e isso encerra o uso do túnel de vento", disse Sam Michael. "Todas as peças já foram desenhadas aerodinâmicamente, mas ainda não terminaram de passar pelo projeto mecânico e de montagem"


"Em termos de prioridade de desenho, entretanto, do ponto de vista aerodinâmico nós ja estamos focados no ano que vem"

Com uma grande mudança das regras para 2011 - Que inclui a proibição dos difusores duplos, dos dutos frontais e a chegada da Pirelli como novo fornecedor de pneus, Sam Michael disse que teriam poucas coisas desse carro que seriam aproveitadas. "É um carro completamente diferente - será uma folha em branco para todo mundo", ele disse.

A Williams também planeja usar KERS no ano que vem e Sam Michael disse que a equipe mantém as opções abertas quanto ao modelo que usarão, se será o sistema elétrico ou de rodas livre.

Nós temos as duas opções, mas para ser honesto nossa prioridade será o sistema elétrico", disse. "Mas nós temos a capacidade de usar o sistema de rodas livre"

Veja como funciona os dois sistemas de KERS que a Williams poderá usar:

KERS Roda livre: (Em inglês)


KERS elétrico (Em italiano)