quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O temporal de Maldonado

Após um ano horrível, eis que a Williams projeta um novo carro e Pastor Maldonado marca um tempo muito bom no 3º dia dos testes de Barcelona.

Blefe ou realidade? Lembremos que ano passado a mesma equipe foi responsável por fazer o melhor tempo nos testes em Jerez dando a muitos a esperança de um ano promissor onde pontos poderiam ser rotina e até mesmo pódios estariam silenciosamente entre os desejos dos torcedores de Barrichello e Maldonado.

Começado o ano a realidade era outra, bem outra: um carro pouco confiável e lento como jamais una Williams produziu.

Com tudo isso fresco na memória não posso não olhar com desconfiança para esse ótimo tempo obtido por Pastor Maldonado hoje. A Williams mesmo admite que a meta realista para esse ano é marcar pontos, não cabendo a ela brigar por pódios ou vitorias em condições normais, de modo que enxergo essa demonstração de força mais como um lance para melhorar o humor da equipe e seus parceiros do que uma antevisão da realidade competitiva do FW34 em 2012, que segundo se sabe não esta boa em curvas de baixa velocidade e tem que melhorar o consumo dos pneus.

Por enquanto a Williams continua sendo uma equipe média, de meio de pelotão, ainda que com o carro e motores melhores que os de 2011, o que pode acarretar numa melhora dos resultados.