domingo, 29 de abril de 2012

SP Indy 300 - corrida

Corrida movimentada, animada e pra variar com confusão no "S do Samba". Com esse resultado Will Power vai galgando passos importantes rumo ao seu título, mas Helio Castroneves continua em seu encalço como vice-líder após uma corrida muito forte onde ganhou "apenas" 14 posições.
O estrategista de Barrichello mais uma vez não conseguiu uma boa estratégia para ele obrigando-o a fazer um splash-&-go quando estava na frente de Sato, que acabou terminando em 3º - nesse sentido mais uma vez a Penske está dando um banho: conseguiu fazer Will Power parar apenas 2 vezes, diferente da maioria de seus oponentes. Aliás, Sato mesmo parando 4 vezes chegou muito bem.
Tony Kanaan e Bia Figueiredo foram pegos no enrosco no S do samba e perderam muito tempo (uma volta no caso de Tony e duas para Bia), "aí não tem milagre", como me disse Tony após a corrida...
O resto vocês viram na TV ou já leram em sites de notícias e de minha parte só tenho a comentar mais o seguinte:
  • Já está mais do que na hora da prefeitura recuar aquele muro no "S do Samba". Espaço há e não custaria nem um centavo a mais;
  • Por mais que a KV esteja em ascensão, me parece claro que tanto os resultados de Barrichello como o de Kanaan (e Viso) estão sendo afetados pelas limitações da equipe;
  • Bia guiou muito bem pela pouca experiência que tem;
  • Hélio é o brasileiro com maiores (e reais) chances de título esse ano e agora vai, pra sua pista favorita onde já ganhou 3 vezes: Indianápolis
  • Bourdais está pastando com o motor Lotus...

Warm up da Indy - Resultados

Rubens Barrichello gostou do Warm up de hoje, exaltando a importância dele para o melhor conhecimento da pista sobretudo quando as condições climáticas entre  a classificação do dia anterior e a corrida muda, como é o caso.

Quem não saiu tão satisfeito foi Tony Kanaan, que foi abalroado por Takuma Sato no contorno da curva da vitória e teve seu cambio afetado, tendo que voltar aos boxes para a equipe consertá-lo e poder voltar a funcionar direito. aliás, nesse momento a equipe está revisando a peça para ver se houve algum dano maior que comprometa sua corrida.

Helio Castroneves rodou numa curva mas não teve problemas em geral, estando otimista para a prova apesar dos riscos de largar lá de trás.

Bia se dedicou a conhecer mais as reações do carro em pista molhada, experiência que ainda não tinha com os novos modelos 2012 e espera uma boa corrida.