quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Testes da Pirelli: Pilotos escalados

Amanhã começam os testes dos novos pneus Pirelli com todas as equipes da Formula-1 na mesma pista de Yas Marina, Abu Dhabi, que foi palco da decisão do campeonato 2010 da F1 e que recebeu por dois dias os piltos novatos da categoria. Para esses novos testes os pilotos na maioria das equipes são os titulares desse ano e/ou do ano que vem, com excessão da Mclaren, que correrá com seus pilotos de testes, da Williams que demitiu Hulkenberg e terá Barrichello ao volante nos dois dias de testes, da Renault, que dispensou o Russo Petrov, ainda a espera de renovar seu contrato, para contar com Kubica nos dois dias. Das pequenas a maior surpresa que nem é tão surpreendente assim é a Hispânia, que terá Pastor Maldonado andando sozinho todos ao invés de seus últimos titulares Bruno Senna e Christian Klien/Sakon Yamamoto, e na Virgin, que ainda não confirmou sua escalação, é lógico deduzirmos que teremos o Lucas di Grassi ao volante em ao menos um dos dias, já que o brasileiro está em Abu Dhabi até agora.

Veja a escalação oficial das equipes até o momento para os próximos dois dias:
 
EQUIPE      SEXTA-FEIRA                      SÁBADO                           
Red BullSebastian VettelSebastian Vettel
McLarenOliver TurveyGary Paffett
FerrariFelipe MassaFernando Alonso
MercedesNico RosbergMichael Schumacher
RenaultRobert KubicaRobert Kubica
WilliamsRubens BarrichelloRubens Barrichello
Force India   Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi ou Paul di Resta (a serem confirmados)
SauberKamui KobayashiKamui Kobayashi (manhã), Sergio Perez (tarde)
Toro RossoJaime AlguersuariSebastien Buemi
LotusA ser confirmado(Heikki Kovalainen e Jarno Trulli são os prováveis)
HispâniaPastor MaldonadoPastor Maldonado
VirginA ser confirmado (Timo Glock e Lucas di Grassi são os prováveis)

Bem vinda, Pirelli


Essas são as primeiríssimas imagens dos novos Pneus Pirelli de Formula 1 já com sua pintura final a ser utilizada no decorrer das temporadas seguintes. Sai o Branco da Bridgestone e entra o amarelo, com as letras levemente inclinadas e com desenho mais arredondado em relação ao padrão utilizado pelos italianos até 1991, ano em em que sairam da F1.
Veja e compare como era nos tempo de Piquet abaixo (1) e como é agora, vinte anos depois acima (2):