sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nova McLaren MP4-28 já estreia nas pistas

Nesse curtíssimo vídeo de 7 míseros segundos, vemos o novo carro MP4-28 da McLaren indo pra pista de Idiada (Espanha) para o seu shakesown (teste para verificação de todos os sistemas na pista). O piloto ao volante era o inglês Oliver Turvey:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Mercedes da uma "amostra" de seu carro 2013

Com o o site deles travou tamanha a demanda para ver um pedacinho do seu novo carro 2013, soterrado pelos inúmeros tweets com a hashtag #F1W04Reveal, a equipe resolveu mostrar um pouquinho de seu carro 2013, que pelo visto também não tem o degrau no bico (aprende, Lotus!) e parece ter as mesmas cores dos anos anteriores, o que acharam? Clique na imagem para ampliá-la - Abaixo há uma versão com o contraste saturado para facilitar a visualização, oferecido pelo Mario Designer.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



"Programa José Inácio Falou" de 30/01/2013

No programa dessa semana recebemos Pedro Rodrigo, da Escola de Pilotagem Interlagos e falamos dos cursos minitrados por ela, da sua história de mais de 45 anos e da situação dos pilotos brasileiros no esporte a motor como um todo, além de Fórmula 1, Stock-Car, 24 horas de Daytona e muito mais, confira:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
josé inacio 30.01 from inacio on Vimeo.

Nova Sauber C32

Saíram as primeiras imagens da nova Sauber C32, carro que será pilotado por Nico Hulkenberg e o estreante Esteban Gutierrez na temporada 2013 de Fórmula 1. Assim como a maioria dos carros já apresentados dessa temporada, o C32 não é uma revolução e sim uma evolução do modelo anterior. Sua traseira compacta e bico alto seguem a tendencia geral e os escapamentos continuam a ter um desenho que favorece o "efeito Coanda" - a Sauber, aliás, foi uma das pioneiras na implementação desse conceito no modelo do ano passado.


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O bico, assim como a maioria dos carros até agora, teve seu degrau escondido pela tampinha, embora no seu centro, o ressalto esteja visível. A mair novidade nesse carro são as entradas de ar laterais, extremamente compactas. A pintura, entretanto, teve uma mudança maior, com a cor grafite cobrindo a maior parte do carro, parecido com o que o cinza que dominou a carenagem da equipe em 1993 e 1994, mas com algumas aparições do branco e do vermelho. Seus patrocinadores principais por enquanto são os mesmos do ano passado - telefonias do Grupo Telmex (Claro e TelCel, além da NEC). Certamente algumas novidades serão incorporadas ao longo dos testes que se iniciam na semana que vem na Espanha. Clique nas imagens para ampliá-las: