sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Grandes mulheres, grandes carros

Hoje inicio uma nova sessão em meu blog. O título é esse aí acima, relacionando carros que foram importantes na história, com personalidades femininas que se destacaram ou ainda se destacam, de uma maneira ou outra (preferencialmente positiva)!

A foto inicial é da grande cantora "Marrom" Alcione e do grande Ford Galaxie.

Alcione Dias Nazareth, nascida em 1942, em São Luis, Maranhão gravou seu primeiro LP "A Voz do Samba" em 1975, ganhando assim também, seu primeiro disco de ouro. Depois gravou sucessos como "Garoto Maroto" e "Não deixe o samba morrer", periodo em que ganhou o apelido de Marrom. Desde então construiu uma carreira de muito sucesso, ganhando vários prêmios, como o "Premio TIM" de 2005.

O Ford Galaxie surgiu no Brasil em 1967 e foi fabricado até 1983, periodo em que foi o maior expoente de luxo da marca no Brasil. O carro, de dimensões transatlânticas era famoso por seu conforto e maciês ao rodar (lembrem-se que ele é um projeto americano), por dispor de equipamentos até então raríssimos, como direção hidráulica e ar-condiconado e por seu possante e beberrão motor nacional V8 de 3,6 litros e 164 cv de potência. Depois recebeu um outro V8, importado dos EUA, de 4,8L e 190 cv e terminou com o mesmo motor, alterado para 5.0l e 199 cv, tendo sofrido varias alterações estéticas ao longo desse periodo.

A relação entre os ícones acima se dá na medida que Alcione, em sua longeva e profícua carreira, canta desde a década de 70, periodo em que o Galaxie era o soberano das ruas brasileiras, tendo a diva do samba certamente utilizado em várias ocasiões pelas ruas do país. Pronto, taí a relação entre ambos!