segunda-feira, 19 de março de 2012

Não adianta esconder, Schumacher

Chega ser até engraçado ver Schumacher tentando esconder os tais dutos frontais da sua Mercedes dos fotógrafos no GP da Austrália. Ele segura o bico para baixo e depois chega a "tocar" o grupo de fotógrafos para que eles não obtivessem as imagens, pedidndo ajuda para os fiscais de pista. No fnal de nada adiantou, as imagens vazaram e eu já mostrei aqui

Entrevista de Barrichello ao site da F-Indy

Essa é a entrevista oficial de Barrichello ao site da F-Indy. Ele fala dos testes iniciais, de como gostou do carro, de como ele é diferente do que estava acostumado, mas rápido, da sensação de correr ao lado do seu "irmão" Tony Kanaan.

Também falou sobre sua vontade de ajudar a desenvolver o carro e o motor da Indy, do ambiente dos EUA e da categoria e de como ele tem que ser realista em admitir que ainda tem que conhecer melhor a categoria e as pistas.

Ainda em tom descontraído e pragmático, disse como há os outros pilotos muito fortes e experientes no grid, equipes maiores como a Penske e que a meta é que ao fim do ano, quando avaliar sua temporada, possa ficar com uma nota pessoal de oito para cima. Espero que o inglês de vocês seja bom!
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PARTE 1

PARTE 2

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Compare as Asas móveis/DRS das equipes

Abaixo temos uma interessante comparação das asas traseiras com o DRS aberto da maioria das equipes de Fórmula 1, que serve para ilustrar as sutis diferenças dos mecanismos de acionamento de cada uma delas. Infelizmente fico devendo as imagens de mesmo ângulo da Lotus, HRT, Marussia e Caterham.

Numa primeira observação nota-se que a maioria adotou uma mecanismo parecido, que puxa a asa para cima, só Toro Rosso e Williams usam uma pequena variação desse conceito, com ele mais baixo e a haste tendo que levantar mais do que própriamente puxar a asa.

A Mercedes, entretanto, tem um tipo de sistema sem acionador externo: ele fica embutido nas laterais da própria asa móvel (a mesmas laterais que permitiriam/interromperiam o fluxo de ar para o polêmico duto de ar traseiro que mostrei aqui). Todoas essas alternativas são etudadas por horas nos túneis de vento para ver qual causa menos interferência na eficiência aerodinâmica do carro. Clique nas imagens para ampliá-las
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