quarta-feira, 13 de março de 2013

Os novos escapamentos da Williams

Como última novidade dos já distantes testes de inverno, trouxe os novos escapamentos da Williams, claramente baseados no desenho de suas rivais e parceiras de motores Renault, Red Bull e mais recentemente Lotus.

Esse novo desenho (o da foto de baixo) visa aproveitar melhor o fluxo de ar dos escapamentos através do efeito Coanda, dirigindo-o para o assoalho, ao mesmo tempo que encerra a polêmica em torno da tal asinha proibida que havia sobre a parte final dos modelos antigos (acima).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além do novo desenho dos escapes, note também que a carenagem do motor perdeu uma de suas três pequenas aberturas, vistas logo abaixo do nome "Renault", que também ganhou um desenho mais côncavo, sem aquela pequena saliência.

FOTOS: SUTTON IMAGES

Toro Rosso também já evoluiu carro

No nosso penúltimo post sobre as atualizações das equipes de F1 antes mesmo da estréia oficial na temporada, vemos que a Toro Rosso, apesar de não contar com grande orçamento também deu lá seus passos rumo a um maior apuro aerodinâmico de seus carros.


Se suas modificações não são tão visíveis ao olho destreinado, certamente não nos passou desapercebido, como a nova asa dianteira, com a asa base redesenhada sobretudo junto aos elementos principais (repare no "B" do Bull) e com os suportes para câmeras alocados ora nas laterais do bico, ora entre as hastes de fixação dele junto à asa principal. Além disso, nesse modelo de bico (foto 2), note com suas arestas são mais arredondadas. Clique na imagem para ampliá-la!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


FOTOS: SUTTON IMAGES