quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Piloto brasileiro chama atenção para o automobilismo

O piloto paulista Pipo Derani que atualmente corre na F3 européia, uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1, lançou uma curiosa campanha através da nova pintura das laterais de seu carro.

Seu Dallara passa a ostentar nas laterais uma bandeira brasileira estilizada com um grande ponto de interrogação no meio, o que permite algumas leituras interessantes e bastante pertinentes sobre seu simbolismo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • Seria a simbolização da incerteza do Brasil ter representantes nas principais categorias internacionais de monopostos num futuro bem próximo (F1 e F-Indy)?
  • Poderia ser um recado para a CBA, que está vendo o automobilismo de base minguar com cada vez menos pilotos chegando competitivos ao exterior e pouco ou nada faz?
  • A necessidade das empresas nacionais apostarem e bancarem o talento dos brasileiros na difícil escalada rumo às categorias mais famosas - e mais caras - do automobilismo mundial?
  • A grande importância da mídia dar destaque à esses pilotos nessa fase onde a visibilidade pode ajudar muito na captação de patrocínios ao lhes dar espaço para retorno?
  • E por fim, seria um apelo para que o público se engaje mais na torcida e no acompanhamento da carreira desses atletas em todas as suas fases na pista, ao invés de só exigir campeões prontos de F1? Para isso o público teria que cobrar da imprensa uma cobertura mais frequente e aprofundada do tema, já que TV´s, jornais e revistas vão atrás do que a audiência gosta.
Creio que seja um pouco de tudo isso aí.

Brundle testa os carros do filme "RUSH"

O ex-piloto de F1 e atual comentarista da categoria na TV inglesa Martin Brundle e Karun Chandhok testa os carros originais de Niki Lauda e James Hunt pilotados pela dupla na temporada de 1976 e que também foram usados nas filmagens de "Rush", do diretor Ron Howard, confira:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1