segunda-feira, 19 de julho de 2010

Parceria entre Williams e Volkswagen pode sair em breve

Segundo o jornalista Adam Nichols da Revista GP Week, Colin Kolles atual diretor técnico da combalida Hispânia pode ser o artífice da união entre o grupo Volkswagen e a equipe Williams num futuro próximo. Segundo ele o dirigente da Hispânia seria o intermediário dessa operação.

Inicialmente deveria ser a equipe de Senna e Chandhok a futura parceira da Volkswagen, (e que poderia até ser comprada por ela), por reunir um piloto Brasileiro e um Indiano, nacionalidades de dois dos mercados mais importantes para a marca no mundo, só que o fato da situação financeira do time espanhol estar muito enrolada (a ponto de depender do dinheiro de Sakon Yamamoto para conseguir terminar o ano) e seu dono dever mais de um bilhão de dólares a credores e a total falta de estrutura e perspectivas da equipe que está a beira do fechamento teriam pesado contra essa decisão ainda na fase de estudos.

Então em oito de Julho a Williams anunciou que não correria com os Renault em 2011 e continuaria com os motores Cosworth, mesmo sendo esses os mais fracos do grid. Porque? O que tem a ver?

Segundo a tese do jornalista, porque a Williams seria o porto de chegada da VW na Formula 1, que precisaria de mais um ano ou dois para preparar as coisas para seu ingresso na categoria, tudo costurado por Colin Kolles, o mesmo que já trouxe o investidor Toto Wolff para a Williams, que costurou a parceira entre a Williams Hybrid Power e a Porsche (do grupo VW) no fornecimento de Kers para seus carros de GT e que é muito bem relacionado com Adam Parr, recém empossado presidente da Williams.

Será que isso vai se concretizar? Não saberemos tão cedo e só o tempo dirá, mas que olhando de fora tem lá a sua lógica, tem.

Detalhes técnicos da asa da Ferrari

Veja em uma imagem mais próxima as duas asas dianteiras da Ferrari que além de ter substituído seu conceito inicial de 2 asas principais por 3, ela ainda introduziu uma pequena modificação na aleta superior, que era tinha uma pequena curvatura e passou a ser reta (1, veja: (Clique na imagem para ampliá-la)