sexta-feira, 11 de outubro de 2013

McLaren usa bico novo

Apesar de como todas as demais equipes já estar totalmente focada no carro da temporada 2014, a McLaren continua a implementar as últimas modificações previstas para o carro desse ano. Nessa perna asiática a mais recente novidade é um novo bico para o MP4/28, agora com as hastes de fixação da asa dianteira mais recuadas e com uma área de ligação entre ambas bem reduzida, como algumas outras equipes já haviam adotado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso, se você reparar bem essas hastes não foram apenas recuadas mas sim redesenhadas, visto que também contam com um formato diferente das antigas, como podemos ver nessa comparação nas fotos acima. A asa dianteira em si permanece com seu desenho inalterado para essas etapas. Clique na imagem para ampliá-la!

GP do Japão - 1º e 2º treinos

Esses são os tempos da primeira e da segunda sessão de treinos livres do GP do Japão de 2013. No começo parecia que as Mercedes poderiam surpreender, mas na segunda os carros de Adrian Newey mostraram que estão bem fortes na pista nipônica.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As Ferrari continuam patinando e as Lotus mostrando que podem dar trabalho aos italianos, ameaçados de perder a vice liderança na tabela de construtores para os prateados e nesse ritmo quem sabe até para os pretos e dourados até o fim do ano. Jules Bianchi, da Marussia, bateu na primeira sessão e seu chassis teve que ser trocado, não ficando pronto a tempo de participar da segunda sessão. Maldonado perdeu a roda traseira, mal presa e participou pouco da primeira sessão. A tarde, já com quatro rodas novamente, andou menos ainda...

Ainda hoje às 23hs ocorre a terceira sessão de treinos livres e o treino classificatório (na SporTV) será pouco depois, às 2 horas da madrugada com transmissão pela TV Globo.

1º TREINO


2º TREINO




A morte Maria de Villota

Foi encontrada morta em um quarto de Hotel na cidade de Sevilha, Espanha, a piloto Maria de Villota, que ficou famosa por sofrer e depois se recuperar exemplarmente de um lamentável acidente enquanto testava um carro da equipe Marussia de F1 e perder o olho direito. Ela tinha apenas 33 anos de idade

A polícia espanhola suspeita de morte natural, pois não foram encontrados ao lado dela medicamentos, drogas ou mesmo sinais de alguma violência que ensejasse se tratar de uma morte induzida por ela ou terceiros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ela estava na cidade para mais uma palestra e para lançar semana que vem sua autobiografia intitulada "La Vida es un Regalo" - "A Vida é um Presente". Ela havia se tornado embaixadora da comissão da FIA para mulheres no automobilismo e apesar do fim de sua carreira no automobilismo estava feliz com sua recuperação e com o novo papel que desempenhava mundo afora.

Familiares, pilotos e chefes de equipe da comunidade da Fórmula 1 e das outras categorias pela qual competiu antes expressaram suas condolências pela terrível perda. É realmente muito triste esse acontecimento e me solidarizo com todos que a conheciam, especialmente com a família que está passando por um momento de terrível dor.

ATUALIZADO: Segundo o jornal espanhol El Pais, o Instituto de Anatomia Forense de Sevilha confirmou em exame necroscópico realizado há pouco que as causas da morte da piloto Maria de Villota foram "absolutamente naturais", sem entretanto entrar em maiores detalhes.

ATUALIZADO 2: A Família informa que a morte se deu por consequência daquele acidente da F1: "Maria nos deixou quando dormia, aproximadamente às 6 horas, como consequência das lesões neurológicas que sofreu em julho de 2012 (acidente com o carro da Marussia), de acordo com o resultado da autópsia"