quarta-feira, 10 de março de 2010

Corinthians no automobilismo

Com a chegada do centenário de fundação do Corinthians, tradicionalíssimo time de futebol paulista, a diretoria do clube resolveu adotar uma abordagem agressiva na divulgação e mesmo recilocação da imagem do clube.

Além de contratar jogadores famosos como o atacante Ronaldo e o lateral Roberto Carlos, de realizar cruzeiros marítimos, festas temáticas etc., o time de coração de Rubens Barrichello, Bruno Senna e do falecido Ayrton Senna, que já tinha um carro competindo na Formula Superliga, uma categoria internacional de monopostos, agora também tem representantes competindo na popularíssima F-Truck, com o experiente Roberval Andrade a frente de seu Scania, na Stock-Car, com o ex piloto de F-1 e ex-campeão mundial de FIA GT Ricardo Zonta, correndo com a bolha do Vectra e agora confirma que disputará o campeonato de GT Brasil, com o piloto Linneu Linardi ao volante de uma Ferrari F430.

Com essa estratégia agressiva o Corinthinas espera cativar um outro segmento de fãs, os de automobilismo. O futebol e o automobilismo são as grandes paixões do Brasileiro e aliando os 2 conceitos, o "Timão" certamente vai fazer com que a sua imagem seja vista com outros olhos pelo público dos autódromos e de casa, que assistem a corrida pela TV. Com essa aposta abrangente e arrojada deverão cooptar muitos fãs não tão fieis de outros times mas que adoram automobilismo, gerando uma identificação e um conceito mais sofisticado extra-campo, além de cativar uma nova geração de torcedores entre crianças e adolescentes que precisam de um empurrãozinho para escolher seu time do coração.

1º teste de Senna na Williams 1994

Nesse vídeo também raro, Senna tem seu primeiro contato com o carro que ele esperava levar ao título. Reparem como tinha neve no gramado de Silverstone.