sexta-feira, 7 de março de 2014

Schumacher melhorando?

Michael e Corinna Schumacher

O jornalista italiano Pino Allievi do tradicional jornal Gazzetta Dello Sport trouxe notícias alentadoras sobre Michael Schumacher. O periodista que costuma ter boas fontes diz que Schumacher teria avançado um pouco mais na sua recuperação e saída do coma e já estaria respirando sozinho, sem auxílio de respiradores externos.

Além disso, diz a matéria, seus médicos crêem que ele já teria capacidade para ouvir as vozes ao seu redor, de modo que sua família e amigos como Jean Todt e Ross Brawn estariam falando com ele sempre que possível para estimulá-lo nessa fase. Todt estaria se comunicando em inglês, como fazia nos tempos de Ferrari.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Há cerca de dois meses em coma o heptacampeão esta sendo retirado gradualmente do estado de sedação profunda (o tal coma induzido), sempre com sua esposa Corinna ao lado. Não se sabe quando ou mesmo se um dia o piloto vai despertar, mas segundo Allievi, que não revela sua fonte de informações, Schumacher já estaria apresentando leves reações como pequenos movimentos de braço, mão e dedo e diz que em suas visitas Ross Brawn também estaria reproduzindo gravações o áudio das suas conversas de rádio de corridas com o piloto e ele dos tempos que competiam na F1 para ajudar o Michael a se reconectar com elementos de sua vida, vozes e sons.

Ao mesmo tempo, sua assessora de imprensa soltou uma nova nota à imprensa reiterando que Schumacher continua em processo de despertar e que não houve mudanças em seu quadro clínico, pedindo para que todos desconsiderem qualquer informação médica que não venha da equipe médica oficial que trata o piloto no hospital de Grenoble.

Eu espero, entretanto, que as fontes de Allievi estejam corretas e que, mesmo aos poucos, Schumacher esteja realmente se recuperando, quem sabe rumo ao seu pleno restabelecimento físico e mental.

Novidades no carro da Mercedes

Apesar de ser apontada como a mais rápida e favorita para se sair melhor nessa fase inicial do campeonato de 2014 da Fórmula 1, a equipe Mercedes não se acomodou e com Lewis Hamilton e Nico Rosberg ao volante apresentou algumas interessantes novidades em seu modelo W05 ao longo dos testes finais na desértica pista do Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além da nova carenagem traseira para melhorar o resfriamento do motor que já mostrei AQUI, eles também usaram um novo extrator de ar dianteiro, que ganhou um fina haste de reforço para evitar variações de altura, um novo detalhe na parte superior central do difusor de ar traseiro, aletas que circundam as entradas de ar laterais redesenhadas e testaram por um tempo uma configuração de carro com uma pequena nova entrada de ar superior, parecida com a usada no carro da temporada 2012.